Parceiro

Com início fulminante, Norusca marca três, segura pressão da Inter e encerra jejum de vitórias no Paulista da série A-3


Tuxa em finalização para o gol do Noroeste
Foto: Jornada Esportiva

Foi uma noite daquelas para o torcedor do Esporte Clube Noroeste!

A equipe jogou em Limeira às 20:00 desta quarta-feira no estádio Major José Levy Sobrinho diante da Internacional pela 14ª rodada e pôs fim ao jejum de seis partidas sem vitória (quatro derrotas seguidas) ao fazer 3 a 2 sobre os mandantes e respirar aliviado na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista da série A-3.

Endiabrado na partida, Tuxa foi o grande destaque ao ter participação fundamental nos três gols alvirrubros. Ele deu assistência no primeiro, iniciou a jogada do segundo e marcou o terceiro.

O ataque ainda funcionou bastante e desperdiçou inúmeras chances claras de gol. A defesa falhou no primeiro gol, porém foi ela quem evitou o gol de empate dos limeirenses aos 48 minutos do segundo tempo.

Com essa vitória, a Maquininha chegou aos mesmos 16 pontos do adversário porém não mexeu sua posição na tabela de classificação, permanecendo na 16ª posição ainda dentro da zona de rebaixamento. Os limeirenses aparecem no 12º lugar com vantagem nos critérios de desempate.

O jogo

O Noroeste começou avassalador na partida, com atuação extraordinária do meia-atacante Tuxa, de 19 anos. O jogador infernizou os defensores com três arrancadas em sequência.

Na terceira, Tuxa foi pra cima do zagueiro, limpou, tocou pra Éveton, que driblou dois e passou pra Maicon Douglas que bateu no pé da trave. 

A Inter de Limeira respondeu com jogada pela direita que terminou com cabeçada pra fora. Aos 15 minutos, Tuxa dominou, botou na frente, ganhou do defensor e deu passe açucarado para Alemão, que bateu de primeira, bonito, pro fundo do gol, 1 a 0 Noroeste.

Aos 27 minutos, Tuxa deu mais uma assistência e deixou Éverton na cara do gol pra marcar, Noroeste 2 a 0. Aos 40 minutos, Tuxa perdeu gol feito, parou na boa defesa do goleiro. Na sequência, o mesmo Tuxa tabelou com Ueslei, recebeu de volta na cara do gol e deslocou o goleiro, Noroeste 3 a 0.

Nos acréscimos, aos 46, a Inter chegou ao gol com o atacante Mário, 3 a 1.

Foto: Jornada Esportiva

Na volta do intervalo, o Noroeste voltou bem e chegou com perigo após boa cobrança de falta do ala-esquerda Hipólito. A bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. Ueslei também perdeu gol, após driblar o zagueiro e bater pra fora.

O Alvirrubro começou a sofrer pressão da Inter de Limeira. Cansado, após grande partida, Tuxa deixou o campo para entrada do volante Rafael Olinto. Mesmo assim, o time da casa avançou a marcação, roubou a bola aos 35 minutos e diminuiu com chute forte de Rodolfo, 3 a 2.

Vitor Hugo promoveu mais duas alterações, com a entrada de Marcelo Santos no lugar de Éverton e Marinho na posição de Ueslei. O Noroeste suportou a pressão adversária e o goleiro Roni salvou com um verdadeiro milagre, com defesa após chute aos 48 do segundo tempo.

“Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, com 4 ou 5 gols, mas desperdiçamos. O time deles voltou melhor no segundo tempo, jogando em casa, com apoio da torcida e sufocou a gente. Mas o nosso grupo está de parabéns, resistiu e foi uma vitória valiosa pra gente. Agora vamos nos preparar para uma guerra sábado, em Bauru, e precisamos do apoio da torcida”, disse o técnico Vitor Hugo.

O adversário em questão será o tradicionalíssimo time do Comercial de Ribeirão Preto, que não sabe o que é vencer há cinco rodadas consecutivas e também luta para não rebaixar à segundona de São Paulo.

O jogo será em casa, no estádio Alfredo de Castilho às 16:00 deste sábado (19/03) e os ingressos já começam a ser vendidos hoje por R$ 10,00. A Inter por sua vez volta a campo no mesmo dia, às 17:00 para encarar o Fernandópolis, em Fernandópolis, no estádio Claudio Rodante.


Para esta partida, o Norusca terá a volta do atacante Cassiano, que vinha destacando e muito no início do campeonato ao lado de Éverton, se recuperou de dengue e poderá ir para a partida.

Escalações:

Inter de Limeira: 1 - Diego, 2 - Vinicius, 3 - Mario Cesar, 4 - Tessio, 5 -Roberio, 6 - Malcoon, 7 - Wesley (18 - Welington), 8 - Rubens, 9 - Conrado (16 - Dagson), 10 - Jose Mateus, 11 - Leonardo (14 - Rodolfo). Técnico: João Carlos Alves.

Noroeste: 1 - Roni Turola, 3 - Rafael Pontoli, 5 - Marcão Vieira, 4 - Hérick Samora, 2 - Guilherme, 8 - Maicon Douglas, 10 - Alemão, 7 - Tuxa (14 - Rafael Olinto), 6 - Hipólito, 9 - Ueslei (16 - Marinho), 11 - Éverton (17 - Marcelo Santos). Técnico: Vitor Hugo.


Jogos da rodada:


16/03 - quarta-feira

10:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mario Limongi
Atibaia (1º) 1x0  Matonense (9º)

15:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mario Limongi
Primavera (17º) 3x1  Fernandópolis (19º)

15:00 - São Paulo
Estádio Nicolau Alayon
Nacional (6º) 1x0  Guaratinguetá (18º)

15:00 - Guarulhos
Estádio Antonio Soares Oliveira
Flamengo (4º) 1x0  Rio Preto (2º)

19:00 - São Carlos
Estádio Luis Augusto de Oliveira
São Carlos (3º) 0x0  Catanduvense (5º)

19:00 - Itapira
Estádio Coronel Francisco Vieira
Itapirense (10º) 3x1  Grêmio Barueri (20º)

19:00 - São José dos Campos
Estádio Dr. Mario Martins Pereira
São José dos Campos FC (13º) 2x2  Olímpia (11º)

19:00 - Osasco
Estádio Prefeito José Liberatti
Grêmio Osasco (8º) 1x3  Sertãozinho (7º)

20:00 - Limeira
Estádio Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira (12º) 2x3  Noroeste (16º)

20:00 - Ribeirão Preto
Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos
Comercial (15º) 1x1 São José EC (14º)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.