Parceiro

Com meta de escapar do Z-6, Noroeste joga em casa diante do rebaixado Fernandópolis


Técnico Vitor Hugo e Tuxa
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

A situação está delicada, mas ainda há soluções. E elas, são nada menos que a vitória nestes dois próximos jogos em casa para concretizar o seu livramento do rebaixamento à série B do Campeonato Paulista.

Na tarde deste sábado (26/03) o Noroeste terá a primeira grande oportunidade de dar um passo rumo à fuga da zona de descenso. Somando 18 pontos, a equipe bauruense abre o Z-6 (15º lugar) após tropeçar diante do Guaratinguetá na última quarta-feira e ter a infelicidade de os adversários concorrentes na luta contra a degola também terem pontuado.

Hoje, o time recebe o já rebaixado Fernandópolis, ascendente ao lado do Norusca da série B do ano passado. O time celeste soma apenas nove pontos no campeonato (19º lugar) e ao lado do lanterna Grêmio Barueri são os dois primeiros times conhecidos que disputarão a última divisão paulista de 2017.

Para reverter essa situação, o técnico Vitor Hugo e a comissão técnica tiveram uma longa conversa com os jogadores antes dos treinos de quinta e sexta-feira, para corrigir, primeiramente de forma verbal, os erros cometidos nas duas últimas partidas que resultaram em dois empates. 

zagueiro e capitão Hérick Samora
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

“Lamentamos o último empate porque hoje estaríamos com 20 pontos e fora do Z6. Agora temos a obrigação de vencer os dois próximos jogos em casa. São jogos difíceis e nós temos que vencer para sair da zona de rebaixamento”, disse o técnico por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

O zagueiro e capitão Hérick Samora lembrou do papel importante que tem os mais experientes do grupo. “Nós temos grande volume de jogo e não estamos conseguindo reverter em gols. Nós, mais velhos, mais experientes, estamos dando tranquilidade aqui para os mais jovens para que possamos fazer um grande jogo. Agora é repousar o corpo e focar no adversário deste sábado”.

O goleiro Roni Turola também falou sobre o que espera do time na partida. “Precisamos fazer prevalecer o mando de campo. Temos que ir pra cima do Fernandópolis pra fazer o resultado. Na última partida faltou atenção da nossa parte e isso não pode acontecer mais. Precisamos muito da vitória, que vai ser um importante passo para o time não cair”, disse.

Treino

Com relação ao time que começou jogando contra o Guaratinguetá, o técnico Vitor Hugo acredita que tem que mesclar a base dos dois últimos jogos e mexer em uma ou duas peças. Quem ele utilizou na equipe titular foi o centroavante Marcão, no lugar de Ueslei e formando dupla com Éverton. Também fez um trio com Cassiano, Éverton e Marcão, com armação no meio-campo com Tuxa. Assim como nas últimas partidas, a comissão técnica vai revelar a escalação trinta minutos antes do jogo.

Vitor Visa fora

Atacante Vitor Visa, à esquerda
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

O atacante Vitor Visa rescindiu contrato em comum acordo com o Noroeste na tarde desta quinta-feira (24) e não faz mais parte do clube. O jogador e seu empresário apresentaram proposta de duas equipes interessadas em contar com o atleta, uma do Japão e uma dos Estado Unidos. 

A diretoria liberou Visa, que voltará à sua cidade, Vila Velha (ES), para providenciar visto já na próxima semana.

“Quero agradecer ao Noroeste e à toda torcida pela oportunidade que tive aqui. Fiz três gols e considero um ciclo importante para minha carreira este tempo em que estive em Bauru”, agradeceu o jogador, que preferiu não revelar os nomes dos clubes. A diretoria agradeceu Visa pelo período em que o atleta esteve no clube e deseja sorte no decorrer da profissão.

Vitor Visa que inciou sua carreira na Desportiva Ferroviária, tem passagens ainda por Vitória e São Mateus; todos do Espírito Santo; além de jogar por dois anos no sub-20 da equipe paulista do Corinthians.

Ingressos à venda

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo preço promocional de R$ 10,00 na secretaria do clube, neste sábado, das 9h às 12h, na rua Benedito Eleutério Q3 s/n, Vila Pacífico. Telefone: (14) 3010-1963 (9h às 17h); e também na sede da Torcida Sangue Rubro, rua Ângelo Cerigatto, 8-73, Vila Pacífico. Telefone: (14) 9 9877-9445. As bilheterias abrem às 15h.

Disputa da Copa Paulista

Elenco alvirrubro comemorando o título da competição em 2012
Imagem: lipatinsports

A diretoria informou ainda que cogita a hipótese de o Noroeste disputar a Copa Paulista de 2016. No final do Paulista Série A3 irão se reunir o presidente Emílio Brumati, o vice Rafael Padilha, o diretor financeiro Estevan Pegoraro e o diretor de futebol Emerson Carvalho para um balanço e planejamento do segundo semestre. 

"Caso isso se concretize, vai ser muito importante para os jogadores do sub-20 ganharem experiência para formarmos uma espinha dorsal para o elenco de 2017", disse Emerson Carvalho. 

Jogos da rodada:

26/03 - sábado

10:00 - Osasco
Estádio Prefeito José Liberatti
Grêmio Osasco (9º) x  Inter de Limeira (12º)

15:00 - São José do Rio Preto
Estádio Anísio Haddad
Rio Preto (3º) x  Itapirense (14º)

15:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mário Limongi
Primavera (17º)  x  Matonense (8º)

16:00 - Bauru
Estádio Dr. Alfredo de Castilho
Noroeste (15º) x  Fernandópolis (19º)

17:00 - São José dos Campos
Estádio Dr. Mário Martins Pereira
São José dos Campos FC (13º) x  Comercial (10º)

27/03 - domingo

10:00 - Sertãozinho
Estádio Frederico Dalmaso
Sertãozinho (5º) x  Grêmio Barueri (20º)

10:00 - Catanduva
Estádio Silvio Salles
Catanduvense (6º) x  Olímpia (11º)

15:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mário Limongi
Atibaia (2º) x  Nacional (7º)

16:00 - São José dos Campos
Estádio Dr. Mário Martins Pereira
São José EC (16º) x  Guaratinguetá (18º)

17:00 - São Carlos
Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira
São Carlos (4º) x  Flamengo de Guarulhos (1º)

Por Edielson Pereira e Bruno Freitas



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.