PESQUISE

Com o tetra-campeonato em vista, Independência finaliza os ajustes e mira o Operário na estreia da Bauruense



Diretores reunidos na sede da equipe na terça para definição de últimos detalhes antes da estreia
Foto: Juliano Pereira/TNRB

De olho no tetra-campeonato da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, o Independência definiu nesta semana os últimos detalhes da preparação para a disputa que começa neste próximo domingo (20/03).

Diretores se reuniram na sede da equipe na noite da terça-feira (15/03) para fazerem os últimos ajustes e debaterem assuntos relacionados à agremiação.

"O Independência vem forte na temporada como todos os anos. A gente sempre mantém uma base que vamos mesclando com alguns outros ao trazer peças novas. Nós respeitamos todos os adversários, nós sabemos que todos estão trabalhando firme e forte. Mas o Independência vem bem forte sim. Se não for igual, é bem mais que em 2015", declara o presidente Marcelo Novelli.

Ele também reitera que a diretoria faz o mesmo planejamento de sempre manter algumas pessoas anualmente e consequentemente não correr o risco de desestruturar a base normalmente já construída.

"Nós estamos com uma diretoria que trabalha muito forte há muito tempo. Todo ano sempre entra um pessoal, saem outros por conta de alguns compromissos. Mas uma base é sempre mantida."

Quem também tem a mesma visão do mandatário é o treinador Osmarzão, que vai para o seu terceiro ano consecutivo à frente do "Gigante". 

"A torcida pode esperar o que sempre foi o Independência. O goleiro Yuri continua. Bem como a base, que é o primordial para o Independência. Viremos com um time de médio para forte, se Deus quiser."

Sobre possíveis reforços vindos do Unidos do Bauru XVI (que pediu afastamento do campeonato), ele não descartava a possibilidade da chegada de alguém. Na data em questão, a confirmação da licença da equipe alvirrubra não havia sido apresentada à Liga Bauruense de Futebol Amador.

"Se for confirmado que o Bauru XVI não vai mesmo (disputar a 1ª divisão), já que até hoje às seis horas da tarde o time não tinha levado nenhum documento afirmando que não iria disputar e se houver o interesse de a gente aqui (do Independência) em alguns jogadores deles, quem sabe não dá conversa?"

E deu conversa sim, pois nesta quinta-feira (17/03) o time da Zona Oeste fechou com o lateral-direito Maykon (Pitinha), que estava acertado com o adversário do Núcleo Edson Francisco da Silva.

Elenco

Jogadores sobre o bandeirão da equipe em comemoração do título de 2013
Imagem: arquivo TNRB

O esquadrão do Independência que vai ao campeonato lutar pelo quarto título, é formado por Yuri, Du, Rincón, Lekinha, Skitter, Bola (que estava no futebol profissional), Guto (ex-Oriente), Waguininho, Carlinhos, Jé, Amauri, Miranda (ex-Nacional), Bruninho (ex-Mulekadinha da Indepa), Tiziu, João Vitor, Hudson (ex-Nacional), Joãozinho (ex-Industrial e passagem pelo Noroeste), Rolam (ex-Falcão) e Biem (ex-Associação Coiote).

Evento na sede

O diretor Celso Chermont aproveitou para destacar o evento que a equipe fará no início do próximo mês em sua sede: um boi no rolete. O propósito da festividade é, além de promover a interatividade do clube com a comunidade e população de uma forma geral, também levantar fundos para ajudar a equipe nas suas despesas.

"A diretoria resolveu fazer um evento de grande porte para todos participarem e interagir. E é claro, para nós podermos angariar fundos em prol do Independência Futebol Clube. Este evento será no dia 10 de abril, um domingo, e é uma festa familiar. Poderá ser trazida a esposa, a namorada, a mãe, o pai, a avó, os filhos; porque aqui é um ambiente realmente de família. Vai ser um boi no rolete aqui na sede." 

"O almoço será servido ininterruptamente das 13:00 às 15:00hs e o evento vai até à noite. Teremos uma grande atração também que é a presença musical do grupo Elite, um grupo de samba bem conhecido na cidade; e o convite custa apenas R$ 20,00. Então por isso a gente quer convidar toda a população; não só os moradores da Vila Independência e bairros adjacentes, mas todos os bauruenses para que venham, conheçam a nossa sede que fica na quadra oito da Rua Tenry (na Vila Independência) e tenham a certeza que aqui estarão no meio de pessoas de bem, num ambiente realmente familiar."

"Graças a Deus com muita luta nós temos a nossa sede própria. Nós temos vestiários com chuveiros e armários para os jogadores. Temos o banheiro social separados para homens e mulheres, e também a nossa churrasqueira onde nós fazemos alguns eventos para angariar dinheiro para o time." resume o presidente Marcelo sobre a estrutura física da equipe.

"Um evento desse porte é importante porque o futebol movimenta o bairro. Todos os diretores estarão trabalhando. São catorze diretores, mais a comissão técnica e mais as esposas dos diretores. Todos trabalhando para fazer desse evento um evento muito bom para que ele possa ser repetido e que o pessoal possa voltar à nossa casa", enfatiza Celso Chermont.

A estreia do Independência na primeirona será às 10:10 diante da Associação Operário no distrital Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.