PESQUISE

Com retorno de Ricardo Fontes, Geisel se reabilita, vence dérbi local sobre o Laranjeiras e conquista primeira vitória na Copa SEMEL


Elenco do Geisel FC 2016
Foto: Edielson Pereira/TNRB

A partida colocou frente a frente dois times da mesma comunidade: o Laranjeiras e o Geisel. Ambas as equipes se enfrentaram às 08:10 deste domingo (13/03) no distrital Nelson Reginato do Canto pela segunda rodada da primeira fase da Copa SEMEL.

Retornando ao trabalho nos gramados da competição, o jogo marcou também a volta de Ricardo Fabris Fontes, que foi auxiliado por Fernando Américo Vasconcelos e Vinicius Rocha Santos.

O duelo foi muito bem disputado, com velocidade aplicada das duas equipes e bastante finalizações.

O Geisel tomou a iniciativa e ofereceu mais perigo ao gol defendido por Albert. Logo nos dois primeiros minutos Jonathan desceu em velocidade pela esquerda e tocou para Samuel, que se enroscou com a bola e chutou à direita do goleiro oponente.

Com 16 jogados, Edinho cobrou escanteio pela direita e Henrique subiu para desviar para o fundo do gol e abrir o placar para o Geisel.

O time ainda continuou levando perigo à meta do Laranjeiras em constantes jogadas de bola aérea.

Aos 21, os comandados do técnico Paulo Mangaba chegaram ao segundo gol com Jonathan, que fez bela jogada individual e bateu da entrada da área para aumentar a vantagem em favor de sua equipe e levar para o intervalo o placar de 2 a 0.

Na segunda etapa, o time do Laranjeiras voltou com duas substituições. Saíram Diego e Juninho e entraram respectivamente Edson Maloca e Renato Zento.

A equipe que já demonstrou mais ofensividade com as alterações sentiu a oportunidade crescer após a expulsão do volante Charles, que recebeu o segundo cartão amarelo em falta cometida.

O Laranjeiras então se lançou ao ataque a passou a ditar o ritmo da partida. Andi saiu e entrou Alex. Em seguida Davi deu lugar à Tainan. A ordem do técnico Fernando para o camisa 16 era de colar em Jabá e provocar a sua expulsão, uma vez que o adversário já havia recebido um cartão amarelo assim que entrara no lugar de Azambuja.

André fazendo passe sob marcação do adversário do Geisel
Foto: Edielson Pereira/TNRB
Em contra-ataque rápido puxado pela esquerda, o Geisel se livrou um pouco da pressão depois que Jonathan, em diagonal com o gol de Albert chutou forte e com efeito e obrigou o goleiro do Laranjeiras a executar grande defesa, evitando o terceiro gol oponente.

Aos 25 Jonathan levantou bola na área e Samuel resvalou de cabeça pra fora, na saída do goleiro Albert da meta.

O Laranjeiras promoveu ainda a entrada de Rodolfo no lugar de Zé Antonio enquanto o Geisel mexeu colocando Alex França e Gabriel nos lugares de Samuel e Jonathan respectivamente.

O Geisel então conseguiu equilibrar as ações adversárias e manteve a sua vitória até o final da partida para conquistar a sua primeira vitória na competição.

Com três pontos ganhos, o time da Zona Leste subiu do 12º para o 11º lugar da classificação geral, enquanto o Laranjeiras, que também soma três pontos, é o 8º colocado.

Na rodada seguinte, o Laranjeiras voltará a campo para enfrentar a Luziana às 08:10 no estádio Prefeito Luiz Edmundo Coube, e Geisel jogará diante do Diamante Negro às 10:10 no mesmo estádio.

Escalações:

Laranjeiras: 1 - Albert, 2 - Andre, 3 - Juninho (13 - Renato Zento), 4 - Robson, 5 - Zé Antonio (14 - Rodolfo), 6 - Andi (22 - Alex), 7 - Purga, 8 - Valmir, 9 - Davi (16 - Tainan), 10 - Diego (c) (17 - Edson Maloca), 11 - Pelezinho. Técnico: Fernando.

Geisel: 1 - Elton, 2 - Decão, 3 - Teio, 4 - Azambuja (c) (13 - Jabá), 5 - Charles, 6 - Henrique, 7 - Carlinhos, 8 - Carneiro, 9 - Samuel (19 - Alex França), 10 - Edinho, 11 - Jonathan (14 - Gabriel). Técnico: Paulo Mangaba.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.