PESQUISE

Com retorno de zagueiro e em jogo de seis pontos, Norusca vai à Limeira para encarar Inter e pôr fim à má fase


Zagueiro Erick Samora retorna e poderá titular após um mês de afastamento por lesão
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Após tropeçar em casa na última rodada jogando no estádio Alfredo de Castilho em Bauru, o time do Esporte Clube Noroeste volta a campo na noite desta quarta-feira (16/03) para enfrentar a Internacional às 20:00 em Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho.

Ocupando a 16ª posição da classificação com 13 pontos, o time bauruense está três atrás do adversário, 10º colocado com 16 pontos. Na partida anterior, o time limeirense venceu o lanterna Grêmio Barueri por 3 a 1 jogando na Arena Barueri e vem de três vitórias consecutivas.

Sem vencer desde o dia 20 de fevereiro, quando bateu o São José EC em São José dos Campos, o Norusca tentará pôr fim à má fase que já dura quase um mês. De lá pra cá, o time perdeu em Itapira para a Itapirense por 1 a 0, empatou em casa em 0 a 0 com o Olímpia, perdeu por 2 a 1 para o São Carlos fora de casa, perdeu para a Catanduvense no Alfredão novamente por 2 a 1, repetiu o placar da derrota para o São José FC na última quarta em São José dos Campos e perdeu para o Rio Preto no sábado passado por 2 a 0 em Bauru.

Para este duelo, válido pela 14ª rodada da primeira fase, o técnico Vitor Hugo terá a disposição o zagueiro Erick Samora, que havia se contundido no jogo diante do Flamengo de Guarulhos em casa (17 de fevereiro), e se recuperou de uma contratura na panturrilha esquerda.

Ele que já vinha treinando a parte física, foi liberado pelo departamento médico do clube após exame de ressonância magnética realizado no final de semana e ter tido a constatação da cicatrização total de sua lesão. Inclusive Erick treinou entre os titulares na tarde de ontem (15/03) no Alfredo de Castilho e poderá ir para o jogo.

Tuxa em boa arrancada no treino e agrada técnico
Foto: Bruo Freitas/EC Noroeste

Vitor Hugo terá o retorno também de Hipólito e Maicon Douglas, ambos cumpriram suspensão automática na última partida pelo vermelho que levaram contra o São José FC e devem ser titulares na lateral esquerda e no meio, respectivamente.

“Não é fácil ficar de fora. Vínhamos numa crescente na competição e eu espero voltar bem e ajudar a equipe a conquistar estes três pontos. Queremos voltar de Limeira com uma vitória importantíssima pra gente”, disse o zagueiro Hérick Samora.

Após a derrota contra o Rio Preto, a equipe não teve folga no domingo. Fez treino para ganhar um dia a mais de preparação e fez trabalho tático na segunda e nesta terça-feira, em que o treinador montou um esquema de posicionamento diferente e mexeu radicalmente na escalação, comparada à que entrou em campo na última partida.

Por uma opção da comissão técnica, o time só vai revelar a escalação momentos antes da partida. “Tivemos três dias de treino, sendo um deles em dois períodos para que pudéssemos conhecer ainda mais essa equipe que assumi há menos de uma semana e podermos ajustar alguns detalhes que vão fazer a diferença pra gente nesta partida em Limeira. Esperamos voltar de lá com a primeira vitória de nossa arrancada na reta final do campeonato”, disse o técnico Vitor Hugo, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

Os jogadores relacionados para o duelo de logo mais são:

Goleiros
Roni Turola e Roger

Laterais
Guilherme e Hipólito

Zagueiros
Hérick Samora, Marcão Vieira, Victor Matheus e Rafael Pontoli

Meio-campo: 
Maicon Douglas, Rafael Olinto, Marinho, Rodrigo Menezes, Alemão, Marcelo Santos e Tuxa

Atacantes
Ueslei, Éverton e Marcão



Jogos da 14ª rodada:

16/03 - quarta-feira

10:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mario Limongi
Atibaia (1º)  1x0  Matonense (7º)

15:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mario Limongi
Primavera (17º) x  Fernandópolis (19º)

15:00 - São Paulo
Estádio Nicolau Alayon
Nacional (8º) x  Guaratinguetá (18º)

15:00 - Guarulhos
Estádio Antonio Soares de Oliveira
Flamengo (5º) x  Rio Preto (2º)

19:00 - São Carlos
Estádio Luis Augusto de Oliveira
São Carlos (3º) x  Catanduvense (4º)

19:00 - Itapira
Estádio Coronel Francisco Vieira
Itapirense (12º) x  Grêmio Barueri (20º)

19:00 - São José dos Campos
Estádio Mario Martins Pereira
São José FC (13º) x  Olímpia (11º)

19:00 - Osasco
Estádio Prefeito Jose Liberatti
Grêmio Osasco (6º) x  Sertãozinho (9º)

20:00 - Limeira
Estádio Major Jose Levy Sobrinho
Inter de Limeira (10º) x  Noroeste (16º)

20:00 - Ribeirão Preto
Estádio Dr. Palma Travassos
Comercial (15º) x  São José EC (14º)


Por Edielson Pereira e Bruno Freitas




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.