PESQUISE

De virada, Oriente goleia Unidos e assume liderança da Copa SEMEL


Adversário do Unidos fazendo pressão na marcação sobre jogador do Oriente
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Fazendo a partida de encerramento do distrital Nelson Reginato do Canto na manhã deste domingo (13/03), o time do Oriente voltou a golear na Copa SEMEL e assumiu, ao lado do 100% Gasparini a liderança da competição na segunda rodada.

O adversário da vez foi o Unidos do Ouro Verde, que vinha de vitória por 2 a 0 frente a Desportiva Mary Dota e que despontava também entre os líderes da competição.

A partida foi arbitrada por Ricardo Fabris Fontes, que teve o auxílio de Vinicius Rocha Santos e Fernando Américo Vasconcelos.

Com a bola rolando sob um forte calor no Jardim Redentor, o Unidos tomou a iniciativa e logo aos dez minutos abriu o placar com Wellington, que cobrando pênalti (quase defendido pelo goleiro Farinha) fez um a zero ao time comandado pelo técnico Massao.

O Oriente respondeu rapidamente, e aos 15 minutos também em cobrança de pênalti, converteu com Messias e deixou o resultado em igualdade.

Aos 33 jogados o atacante Wellington fez grande jogada individual, disparou em velocidade pela direita, cruzou rasteiro para Maicon que livre dentro da área chutou fraco e o goleiro Farinha salvou a bola em cima da linha, evitando o segundo gol do time do Unidos.

capitão Diogo com a posse de bola no meio-campo para o time do Oriente
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Aos 41, Guilherme recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo de Paulo para virar o marcador para o time do Oriente; 2 a 1.

No segundo tempo de jogo, o time do Jardim Petrópolis voltou para sacramentar a vitória e tratou de não dar oportunidades ao estreante da competição. Com 13 jogados, Paulinho Boca desviou de cabeça na saída de Paulo e aumentou o marcador em favor do Oriente.

Três minutos depois a equipe teve a oportunidade de aumentar o placar em novo pênalti assinalado por Ricardo Fontes. Porém Diogo bateu de pé esquerdo e chutou pra fora, à esquerda da meta do goleiro Paulo.

Aos 21, Lira aproveitou bola mal afastada do goleiro Paulo que bateu no travessão e empurrou para o fundo do gol para fazer o quarto e decretar a grande vitória do novo líder do campeonato.

Na rodada seguinte, o Oriente voltará a campo para enfrentar justamente o 100% Gasparini, "parceiro" de liderança às 10:10 no distrital Silvio de Magalhães Padilha, enquanto o Unidos buscará sua reabilitação ao jogar diante do Estrela no distrital Jose Spetic Filho, no mesmo horário.

Escalações:

Unidos do Ouro Verde: 1 - Paulo (13 - Samuel), 2 - Léo (16 - Leandro), 3 - Aloisio, 4 - Ciro, 5 - Padula (20 - Lucas Sol), 6 - Igor, 7 - Tiaguinho (17 - Victor), 8 - Lucas (19 - Gabriel), 9 - Wellington (c), 10 - Maicon (15 - Diego), 11 - Luquinha (21 - Dodô). Técnico: Massao.

Oriente: 1 - Farinha, 2 - Zé Maria (22 - Batata), 3 - Paulinho, 4 - Michel, 5 - Robinho (17 - Ronald), 6 - Diogo (c), 7 - Lira, 8 - Paulinho Oriente, 9 - Messias (18 - Jair), 10 - Guilherme (13 - Hebinho), 11 - Paulinho Boca (14 - Canário). Técnico: Ariovaldo Turato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.