PESQUISE

Em casa, Norusca tropeça diante do Comercial mas sai da zona de rebaixamento


Lateral Guilherme com a posse de bola ao lado do volante Maicon Douglas
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

O Noroeste jogou na tarde do sábado (19/03) pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da série A-3 diante do Comercial de Ribeirão Preto, em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho e empatou em 0 a 0.

Apesar de ter criado bastante oportunidade de gol, a equipe alvirrubra não conseguiu balançar a rede adversária e somou o seu quinto empate na temporada.

O time chegou a 17 pontos na tabela de classificação, e atrelado aos resultados das equipes adversárias subiu da 16ª para a 13ª colocação, ao lado do próprio Comercial.

Na rodada seguinte, o time voltará a campo para enfrentar o Guaratinguetá no estádio Comandante Agostinho Prada, em Limeira, na quarta-feira (23/03) às 10:00 buscando tirar pontos de um adversário direto na luta pelo rebaixamento. O time do Guará que vem de vitória por 2 a 1 sobre o líder Atibaia, ocupa a 18ª posição com 15 pontos.

O jogo

Com a obrigação de fazer o resultado em casa, após vitória de 3 a 2 na última quarta-feira contra a Inter de Limeira, em Limeira, o time do técnico Vitor Hugo começou melhor e chegou com boa chance de abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, após boa escapada de Ueslei pela ponta-direita e cruzamento que terminou com chute prensado pra escanteio. 

Aos 17, Marcelo Santos recebeu de frente para o gol, na entrada da área, mas bateu forte por cima. O Comercial não ficou recuado e respondeu logo na sequência com um chute à queima roupa que parou na ótima defesa de Roni Turola, que mais uma vez foi um dos grandes destaques do time.

O Noroeste continuou ditando o ritmo do jogo e Marcelo Santos apareceu bem novamente e bateu outra vez por cima da meta do goleiro adversário. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Pontoli, que já tinha tomado um cartão amarelo logo no início, fez falta para parar contra-ataque e tomou segundo cartão e foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Comercial botou pressão no Noroeste, mas o goleiro Roni, a muralha de Bofete, salvou mais uma, na chegada e chute do atacante Thiaguinho.

No intervalo, o técnico Vitor Hugo colocou Rafael Olinto como primeiro volante para reforçar o sistema defensivo no lugar do meia Marcelo Santos. O Noroeste não recuou a marcação e o time buscou investir nas pontas, com a velocidade dos gêmeos Everton e Ueslei, mas em uma jogada de contra-ataque, por pouco o Comercial não fez o gol. 

O ataque chegou com condição livre de abrir o placar, mas o lateral-esquerdo Hipólito se esticou todo e impediu. Aos 19 minutos, o zagueiro Alemão, do Comercial, também levou o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. 

Com 10 contra 10, o Noroeste voltou a ser superior no confronto após Vitor Hugo promover as entradas do atacante Marcão no lugar de Tuxa e do meia Marinho que substituiu Ueslei. Em sequências, foram ao menos cinco chances de gol desperdiçadas, com arremates para fora e que explodiram nos zagueiros após boas jogadas individuais.

Uma confusão generalizada teve início após a falta de fair play do jogador do Comercial, que não devolveu a bola para o Noroeste e, ao invés disso, partiu pro ataque e foi parado com um “chega pra lá” do zagueiro Hérick Samora, que pagou geral pra cima do árbitro que não advertiu ninguém.  

Já nos acréscimos, ainda teve tempo do goleiro Roni salvar mais uma e, no contra-ataque, o Norusca perder mais um gol após Marcão driblar o zagueiro, cruzar na pequena área e a zaga afastar de qualquer maneira pra fora. Final, 0 a 0.

Vitão x Varlei

O jogo também foi marcado pelo duelo entre dois nomes que já vestiram a camisa do Noroeste como jogadores. De um lado Vitor Hugo, pelo Alvirrubro, e do outro o velho conhecido da torcida, o ex-ponta-esquerda e ex-técnico noroestino Varlei de Carvalho, hoje, defendendo o Comercial. Varlei se exaltou tanto com a arbitragem que, inclusive, foi expulso por reclamação do segundo tempo.

Treino duro

O elenco noroestino voltou à campo já neste domingo (20/03), para treino regenerativo de recuperação muscular. O técnico Vitor Hugo promove dois treinos táticos nos próximos dois dias, na segunda e na terça-feira, no Alfredão, ambos às 9h.


Público: 694. Renda: R$ 6.940,00.

Escalações: 

EC Noroeste: 1 - Roni, 2 - Guilherme, 3 - Rafael Pontoli, 4 - Herick Samora, 6 - Hipólito, 5 - Maicon Douglas, 8 - Alemão, 10 - Marcelo Santos (14 - Rafael Olinto), 7 - Tuxa (18 - Marcão), 9 - Ueslei (17 - Marinho), 11 - Everton. Técnico: Vitor Hugo.

Comercial FC: Otávio Funnicheli, 2 - Wanderson Cafu, 3 - Alemão, 4 - Diogo (17 - Thiago), 6 - Assolan, 5 - William, 8 - Carlão (13 - Rafael Henrique), 7 - Marangon, 10 - Elvinho, 11 - Thiaguinho, 9 - Rony (18 - Danilo). Técnico: Varlei de Carvalho.


Jogos da rodada:


19/03 - sábado

10:00 - Limeira
Estádio Comendador Agostinho Prada
Guaratinguetá (18º) 2x1  Atibaia (1º)

10:30 - Osasco
Estádio Prefeito José Liberatti
Grêmio Osasco (9º) 1x2  São Carlos (3º)

16:00 - Bauru
Estádio Dr. Alfredo de Castilho
Noroeste (13º) 0x0  Comercial (12º)

16:00 - São José do Rio Preto
Estádio Anisio Haddad
Rio Preto (2º) 3x1  São José dos Campos FC (15º)

17:00 - Fernandópolis
Estádio Claudio Rodante
Fernandópolis (19º) 4x2  Inter de Limeira (14º)

20/03 - domingo

10:00 - Guarulhos
Estádio Antonio Soares de Oliveira
Flamengo (4º) 5x0  Grêmio Barueri (20º)

10:00 - Olímpia
Estádio Maria Tereza Breda
Olímpia (10º) 2x0  Itapirense (11º)

10:00 - Catanduva
Estádio Silvio Salles
Catanduvense (6º) 2x2  Nacional (7º)

10:00 - Sertãozinho
Estádio Frederico Dalmaso
Sertãozinho (5º) 2x1  Primavera (17º)

10:00 - Matão
Estádio Hudson Buck Ferreira
Matonense (8º) 3x0  São José EC (16º)



Por Edielson Pereira e Bruno Freitas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.