PESQUISE

Em jogo de líder contra atual campeão, Juventus vence o Naça e segue no topo da classificação


atleta do Nacional avançando na intermediária
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Juventus e Nacional duelaram pela rodada dois do primeiro turno da primeira fase da 1ª divisão da LBFA às 10:10 deste domingo (27/03) no distrital Silvio de Magalhães Padilha.
Ambas as equipes vinham de vitória na rodada de estreia ao baterem Leão XIII e Jaraguá respectivamente jogando no Toninho Guerreiro. Além do mais, os dois times estavam representando líder e vice-líder deste início de competição.

O jogo

Na primeira etapa a partida foi truncada, com os dois times encontrando dificuldades para sair jogando devido a forte marcação adversária. Os destaques no entanto ficaram por conta de João Daniel, implacável na marcação em favor do Juventus; e Cipó, gigante no meio de campo do Galo da Cardia. Somente na reta final do período foi que a meta conseguiu ser vazada após falha na reposição de jogada.

Aos 41 minutos, Vitinho saiu jogando errado, a zaga do Nacional vacilou e Carlinhos aproveitou para roubar a bola e disparar um balaço de longa distância, encobrindo o arqueiro do Nacional e marcando um golaço em favor do Juventus.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Luiz Miguel saiu em velocidade, invadiu a grande área e com tranquilidade se posicionou para finalizar de pé esquerdo na saída de Nil, aumentando o placar para o time da Vila Santista.

Nil que por sua vez, havia entrado em campo para repor o lugar de Vitinho, expulso ao lado de Alex Koch (Juventus) após desavença com o árbitro Milton Porto.

Dois minutos depois o Nacional respondeu com João. Bube serviu o centroavante pelo lado direito da grande área, que recebeu e tocou no canto direito da saída de Helder para descontar o marcador em favor de sua equipe.

Ainda aos 31 minutos, o Nacional quase empatou a partida caso não fosse uma brilhante defesa de Helder. Juninho disparou um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro que saltou para protagonizar uma linda defesa e evitar o que seria o segundo gol adversário. 

O resultado porém não sofreu mais alterações até o término e a partida acabou com mais três pontos computados aos comandados do técnico Clodoaldo Irias.

Com seis pontos, o Juventus segue na liderança do grupo B e também da competição. O Naça por sua vez cai para o 3º lugar da chave A e 8º da classificação geral.

Na rodada seguinte, o time da Vila Cardia voltará a campo para enfrentar o vice-líder Império enquanto o Juventus jogará diante do Parque das Nações.

Escalações:

Juventus FC: 1 - Helder, 2 - Alex Coque, 3 - Fabinho, 4 - Nssim, 5 - Haialla, 6 - Luiz Miguel, 7 - Dodô, 8 - João Daniel, 9 - Silvinho, 10 - Carlinhos, 11 - Fernandinho. Técnico: Clodoaldo.

Nacional AC: 1 - Vitinho, 2 - Bube, 3 - Dieferson, 4 - Matheus, 5 - Cipó, 6 - Déo, 7 - Zaqueu, 8 - Jonas, 9 - João, 10 - Luis, 11 - Gabriel. Técnico: Jamanta.

Árbitro: Milton Porto
Assistente 01: Danilo Seabra
Assistente 02: José Nogueira
Representante: Vicente Silvestre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.