PESQUISE

Em Limeira, Norusca pressiona, empata com Guará e segue fora da zona de rebaixamento


Ataque noroestino na cidade de Limeira
Foto: Cristiani Simão/Jornada Esportiva

Após empate em casa diante do Comercial no último sábado, o Noroeste jogou às 10:00 desta quarta-feira no estádio Comendador Agostinho Prada na cidade de Limeira, e empatou com a equipe do Guaratinguetá pelo placar de 2 a 2.

Rodrigo e Marcão foram quem fizeram os gols do Norusca; que chegou a 18 pontos na tabela de classificação e momentaneamente ocupa a 12ª colocação até o complemento da rodada; duas posições acima da zona de rebaixamento.

O jogo

A partida inteira só deu Norusca. Pressionando desde o primeiro minuto de jogo, o Noroeste criou várias oportunidades e desperdiçou muitas. Balançou a rede do Guará por duas vezes de forma válida e foi penalizado ao sofrer dois gols nos dois únicos contra-ataques certeiros dos mandantes da partida.

O primeiro lance de perigo de gol aconteceu aos 11 minutos em favor do Noroeste após boa troca de passes entre Tuxa e Guilherme que terminou com finalização de pé esquerdo do lateral-direito sobre o goleiro Flaysmar.

Em seguida, Everton cruzou pela esquerda e seu irmão Ueslei bateu forte por cima do gol.

Aos 15 minutos, Guilherme cobrou escanteio pela direita, Herick Samora desviou de cabeça para a meta e Rodrigo Menezes completou para o fundo do gol para balançar a rede. O gol no entanto foi anulado pelo árbitro por conta de impedimento assinalado pelo seu assistente.

Aos 20, Rodrigo se livrou da marcação pela direita e bateu forte na meta e a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, o Guaratinguetá saiu em contra-ataque, André recebeu na área, aproveitou falha da zaga e bateu de pé esquerdo para abrir o placar em favor do Guaratinguetá. 1 a 0.

O gol não diminuiu a intensidade ofensiva do Noroeste, que dois minutos depois chegou ao gol de empate com Rodrigo. Ele subiu mais que a zaga adversária em cruzamento na área após cobrança de escanteio e cabeceou firme para empatar o duelo.

Foto: Cristiani Simão/Jornada Esportiva

O Noroeste ainda teve mais oportunidades de chegar ao gol da virada em finalizações de Alemão e Tuxa, que ambos pararam no goleiro Flaysmar.

Aos 39 minutos o Guaratinguetá chegou a retomar a dianteira do placar com Anderson, que aproveitou cruzamento da esquerda de Wellinton e bateu para o fundo do gol.

No segundo tempo, Cassiano voltou substituindo Guilherme pelo lado do Norusca, e Douglas entrou no lugar de Gabriel pelo time do Guará.

No primeiro ataque Cassiano já levou perigo para o goleiro adversário que espalmou para escanteio. 

Pouco depois, o técnico Vitor Hugo promoveu as entradas de Marcelo Santos e Marcão nos lugares de Rodrigo e Tuxa. O técnico Telê, do Guaratinguetá, pôs em campo Alex no lugar de Luis Carlos.

Aos 20 minutos, Everton finalizou no ângulo de Flaysmar que saltou e fez ótima defesa ao espalmar para escanteio. Em seguida, o mesmo Everton finalizou sobre o goleiro, Marcão pegou rebote e chutou para o gol que foi evitado quase em cima da linha pela defesa adversária.

Aos 36 minutos enfim veio o gol de empate noroestino. Marcão recebeu passe, ganhou da marcação, girou para o pé esquerdo e deu uma sapatada no ângulo de Flaysmar para empatar a partida.

O Norusca ainda teve novos ataques nos minutos finais e reclamou de um pênalti não marcado após o atleta alvirrubro ter sido puxado na área. Final, 2 a 2.

Na rodada seguinte, o time do Noroeste voltará a campo para enfrentar o Fernandópolis no estádio Alfredo de Castilho às 16:00 de sábado (26/03).

Escalações:

Guaratinguetá: 1 - Flaysmar, 2 - Gabriel (4 - Douglas), 16 - Adriano, 17 - Giuseppe, 25 - Elivelton, 6 - Lucas, 8 - Wellinton, 15 - Marcus Vinicius, 9 - Anderson, 13 - Andre, 18 - Luis Carlos (23 - Alex). Técnico: João Marcos Rodrigues (Telê).

Noroeste: 1 - Roni, 2 - Guilherme (17 - Cassiano), 3 - Marcos Vieira, 4 - Herick Samora, 6 - Hipólito, 5 - Maicon Douglas, 7 - Tuxa (18 - Marcão), 8 - Rodrigo (16 - Marcelo Santos), 10 - Alemão, 9 - Ueslei, 11 - Everton. Técnico: Vitor Hugo Siqueira.

Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistente 1: Ademilson Lopes da Silva Filho
Assistente 2: Marcela de Almeida Silva
Quarto árbitro: Márcio José de Souza Marques

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.