PESQUISE

Em noite de reunião na LBFA, participantes são ratificados e rodada inaugural da 2ª divisão é formulada


Vicente Silvestre preenchendo as lacunas correspondentes aos times sorteados
Foto: Edielson Perira/TNRB

Na noite desta segunda-feira (07/03) aconteceu o sorteio dos clubes para formulação da tabela da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, na sede da entidade.

Os times participantes deste ano serão os seguintes: Águia do São Geraldo FC, Atlético FC de Aimorés, Bahia AC, EC Mirassol, EC Prudência, EC São Geraldo, EC Turini de Bauru, Expresso Mary Dota FC, Ferradura FC, Jardim Europa EC, Meninos da Vila FC, Mulekadinha da Indepa FC, União Octávio Rasi FC, Vila Dutra FC, Vila Nova FC e Vila Santista FC.

Antes do sorteio porém, Sr. Vicente Silvestre, presidente da entidade, rechaçou algumas das informações importantes para o bom andamento da competição:

  • As fichas para inscrição dos atletas aptos a participarem da primeira rodada serão recebidas até a sexta-feira (11/03). As fichas que forem recebidas após esta data, serão válidas somente para a disputa da segunda rodada.


  • A numeração das camisas dos jogadores deverão ser sequencial de um (1) à vinte (20), tendo por obrigatoriedade os números um (1), doze (12) e vinte (20) destinadas aos goleiros.


  • A reforma do distrital Toninho Guerreiro (Mary Dota) já foi solicitada ao atual secretário de Esportes da cidade, Roger Barude, que segundo Seu Vicente, já está ciente de que naquele distrital terá de haver o fechamento do muro atrás de um dos gols, realizar a poda de uma árvore que fica nas dependências do estádio e passar o rolo no campo para nivelamento do solo.


  • O distrital Zenzo Kikuti (Tibiriçá) está prestes a receber a liberação para utilização, uma vez que houve a reforma dos vestiários, além do cercamento com alambrados e a inversão do banco de reservas.


  • Com a liberação do distrital Zenzo Kikuti, todas as partidas da rodada acontecerão aos sábados à tarde. Sendo assim, os clubes deverão cumprir à risca os horários determinados para realização das partidas. O primeiro jogo acontecerá às 13:10 com tolerância máxima de vinte minutos (início até às 13:30); e o segundo confronto se iniciará às 15:10 com tolerância máxima de vinte minutos (início até às 15:30). Se por ventura estes horários forem ultrapassados por conta do atraso de alguma agremiação, a realização da partida dependerá do bom senso do adversário que estiver em campo.


  • O pagamento das taxas de arbitragem deverá ser efetuado até às 12:00 do sábado. Se atingir o horário e uma das agremiações não o efetuou, haverá ordem para o representante da arbitragem de entrar em contato com o adversário da equipe em questão comunicando para não comparecer à partida e que os pontos desta serão computados em seu favor.


  • Em caso de agressões entre jogadores no ato da partida, estes serão eliminados e o seu clube deverá pagar uma multa estipulada no valor de R$ 100,00. Se as agressões se estenderem aos membros da arbitragem ou ao representante da Liga Bauruense, a agremiação em questão será eliminada.


E após os devidos esclarecimentos, o representante do Meninos da Vila FC deu início ao sorteio das equipes. E assim, equipe por equipe foi puxando o seu respectivo número de dentro do globo de bolas enumeradas. Das dezesseis agremiações, quatro não mandaram representantes: EC Mirassol, Atlético FC de Aimorés, Jardim Europa EC e Vila Dutra FC. E o sorteio destas equipes, coube ao próprio presidente sortear os seus números de participação para o desfecho da rodada inaugural.

Foto: Edielson Perira/TNRB

Depois dos sorteios, os grupos ficaram dispostos da seguinte forma:

Grupo A: União Octávio Rasi FC, Ferradura FC, Vila Santista FC, Meninos da Vila FC, Expresso Mary Dota FC, EC Turini de Bauru, EC Mirassol e Vila Dutra FC.

Grupo B: Mulekadinha da Indepa FC, Vila Nova FC, Atlético FC de Aimorés, Jardim Europa EC, Águia do São Geraldo FC, Bahia AC, EC São Geraldo e EC Prudência.

A primeira rodada da competição ficou fragmentada da seguinte maneira:

União Octávio Rasi FC  x  Mulekadinha da Indepa FC
Vila Dutra FC  x  Vila Nova FC
EC Mirassol  x  Atlético FC de Aimorés
EC Turini de Bauru  x  Jardim Europa EC
Ferradura FC  x  Águia do São Geraldo FC
Expresso Mary Dota FC  x  Bahia AC
Vila Santista FC  x  EC São Geraldo
Meninos da Vila FC  x  EC Prudência

Todos os jogos desta rodada acontecerão na tarde do dia 19 de março. A 15ª rodada (última do primeiro turno) acontecerá no dia 25 de junho.

O regulamento será o seguinte: Na primeira fase os times do grupo A enfrentarão os times do Grupo B e depois se enfrentarão dentro da sua respectiva chave. Os jogos serão em turno e returno, totalizando 30 rodadas.

Após os 30 jogos, os oito primeiros classificados na somatória geral avançarão para a segunda fase. Nesta etapa, os times serão divididos em dois grupos de quatro em que se enfrentarão dentro de suas respectivas chaves em turno único, totalizando três rodadas.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para a terceira fase e, além de disputarem o quadrangular semifinal, garantirão o acesso à primeira divisão para o ano de 2017. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro desta chave única em turno único e avançarão os dois primeiros colocados para a final.

Na final, as partidas serão disputadas em turno e returno.


  • Clique aqui e confira mais notícias da 2ª divisão da LBFA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.