Parceiro

Em nova mudança próxima do início dos campeonatos, LBFA substitui participante e Vila Nova disputará a 1ª divisão


Equipe do Vila Nova será a substituta do Turini na 1ª divisão.
Imagem: arquivo TNRB

A volta dos que não foram. Essa frase resume a situação do EC Turini na disputa da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador em 2016.

Confirmado na última quinta-feira (17) pela entidade entre os dezesseis integrantes da divisão principal, substituindo o Unidos do Bauru XVI, a equipe do Jardim Ouro Verde não mais jogará a competição e "retorna" à segundona.

A justificativa levantada pela equipe é de que a maioria de seus jogadores inscritos não poderiam atuar em partidas aos domingos pela manhã (período em que ocorrem todos os jogos da primeira divisão).

Contudo, o substituto agora passa a ser o Vila Nova, da Vila Nove de Julho, que disputou pela última vez a elite no ano de 2013. O alvirrubro então ascende à divisão superior, e o Turini volta à segundona no lugar do Vila.

Assim que fora anunciada a sua disputa na divisão de cima, a Liga Bauruense colocou em seu lugar o 100% Nove de Julho FC, que permanece como substituto do Turini, que agora substitui o Vila Nova.

Os jogos da primeira rodada então passam a ser da seguinte maneira:

Logo mais às 13:10, jogarão 100% Nove de Julho x Jardim Europa no distrital Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor; e o Turini enfrentará o Vila Dutra no distrital Toninho Guerreiro, no Mary Dota, no mesmo horário.

O adversário do Vila Nova na primeira divisão será o Parque das Nações, que vê pela terceira vez um oponente diferente na tabela nesta semana de início de campeonato. Este jogo será às 10:10 no distrital Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista, neste domingo (20/03).

Esta informação foi divulgada em primeira mão no blog do Théo Oliveira e confirmada posteriormente com Wellington Chateaubriand da Silva, secretário geral da entidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.