PESQUISE

Equipes fortes marcam chave do Norusca no Campeonato Paulista de base


Treino da garotada do sub-17
Foto: Alan Oliveira
A Federação Paulista de Futebol divulgou na última quinta-feira (10/03) os grupos do Campeonato Paulista das categorias sub 15 e sub 17 de 2016. E o Norusca participará das duas.

A chave da equipe bauruense nas duas categorias é a de número três, ao lado de Lemense, Palmeirinha de Porto Ferreira, Matonense, XV de Jaú, Ferroviária, Comercial e Botafogo de Ribeirão Preto. A tabela porém, ainda não foi divulgada.

Serão ao todo 66 participantes que estão divididos em nove chaves, sendo três grupos com oito equipes e os outros seis com sete participantes. Osasco Audax e São Paulo são os atuais campeões das categorias sub-15 e sub-17 respectivamente.

Sistema de disputa

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (10) os grupos e a proposta do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 de 2016. Os 66 participantes estão divididos em nove grupos regionalizados.

As equipes jogarão dentro do próprio grupo em turno e returno. Os três melhores de cada grupo e os quatro melhores quarto colocados, totalizando 32 equipes, avançam para a próxima fase.

Na segunda fase, serão formados oito grupos com quatro equipes, classificando os dois melhores para a fase seguinte. A terceira fase terá a mesma composição, mas com quatro grupos.

Os classificados da terceira fase começarão o mata-mata, que terá fase quartas de final, semifinal e final, todas em ida e volta.

Ao todo serão 32 datas. Os jogos serão disputados aos sábados pela manhã. Às 9h, entra em campo a categoria sub-15 e às 10h45 o sub-17.

Grupos:

Grupo 1: Atlético Araçatuba, Bandeirante de Birigui, Assisense, Penapolense, Grêmio Prudente, Marília, Osvaldo Cruz e Tupã.

Grupo 2: América de Rio Preto, Barretos, Grêmio Novorizontino, José Bonifácio, Mirassol, Olímpia e Tanabi.

Grupo 3: Botafogo de Ribeirão Preto, Lemense, Comercial de Ribeirão Preto, Noroeste, XV de Jaú, Ferroviária, Matonense e Palmeirinha de Porto Ferreira.

Grupo 4: Inter de Limeira, Ponte Preta, Amparo, XV de Piracicaba, Independente, Rio Branco de Americana, Itapirense e União Barbarense.

Grupo 5: Guarulhos, Bragantino, Juventus, Guarani, Paulista, Red Bull e Atibaia.

Grupo 6: Desportivo Brasil, Primavera, São Bento, Elosport de Capão Bonito, Grêmio Barueri, Ituano e São Paulo.

Grupo 7: Portuguesa, São Caetano, Taboão da Serra, Grêmio Osasco Audax, Nacional, Osasco FC e Palmeiras.

Grupo 8: Flamengo de Guarulhos, Atlético Mogi, Taubaté, São José dos Campos FC, EC São José, Corinthians e União Mogi.

Grupo 9: Portuguesa Santista, Diadema, Água Santa, Santo André, EC São Bernardo, Mauaense e Santos.

Proposta da competição:

FÓRMULA DE CAMPEONATO 
PRIMEIRA FASE – 14 DATAS 
OS CLUBES FORMARÃO 09 (NOVE) GRUPOS, SENDO 03 (TRÊS) COM 08 (OITO) PARTICIPANTES E 06 (SEIS) COM 07 (SETE) PARTICIPANTES CADA, REGIONALIZADOS E JOGARÃO ENTRE SI, TURNO E RETURNO, CLASSIFICANDO-SE PARA A SEGUNDA FASE OS 03 (TRÊS) MELHORES COLOCADOS DE CADA GRUPO E OS 05 (CINCO) MELHORES QUARTOS COLOCADOS. 

SEGUNDA FASE – 06 DATAS 
OS 32 (TRINTA E DOIS) CLUBES FORMARÃO 08 (OITO) GRUPOS DE 04 (QUATRO) E JOGARÃO ENTRE SI, TURNO E RETURNO, CLASSIFICANDO-SE PARA A TERCEIRA FASE OS DOIS MELHORES COLOCADOS DE CADA GRUPO. 

TERCEIRA FASE – 06 DATAS 
OS 16 (DEZESSEIS) CLUBES FORMARÃO 04 (QUATRO) GRUPOS DE 04 (QUATRO) E JOGARÃO ENTRE SI, TURNO E RETURNO, CLASSIFICANDO-SE PARA A QUARTA FASE OS DOIS MELHORES COLOCADOS DE CADA GRUPO. 

QUARTA FASE – 02 DATAS 
OS 08 (OITO) CLUBES FORMARÃO 04 (QUATRO) GRUPOS DE 02 (DOIS) PARTICIPANTES E JOGARÃO ENTRE SI, TURNO E RETURNO, CLASSIFICANDO-SE PARA A QUINTA FASE O MELHOR COLOCADO DE CADA GRUPO. 

QUINTA FASE – 02 DATAS (SEMI-FINAL) 
OS 04 (QUATRO) CLUBES FORMARÃO 02 (DOIS) GRUPOS DE 02 (DOIS) PARTICIPANTES E JOGARÃO ENTRE SI, TURNO E RETURNO, CLASSIFICANDO-SE PARA A SEXTA FASE O MELHOR COLOCADO DE CADA GRUPO. 

SEXTA FASE– 02 DATAS (FINAL) 
OS 02 (DOIS) CLUBES JOGARÃO ENTRE SI, TURNO E RETURNO, SAGRANDO-SE CAMPEÃO O MELHOR COLOCADO POR PONTOS GANHOS NESTA FASE.

Datas:

A competição terá ao todo 32 datas. 

Primeira fase: de 09/04 até 09/07
Segunda fase: de 30/07 até 03/09
Terceira fase: de 10/09 até 15/10
Quarta fase: 22/10 e 29/10
Quinta fase: 05/11 e 12/11
Sexta fase: 19/11 e 26/11

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.