PESQUISE

Garantido de última hora, Jaraguá se reformula e sonha brigar por topo da Primeira Divisão


Partida da equipe diante do Fortunato em 2013
Imagem: arquivo TNRB

Da quase não participação a uma motivação de elevar o nome da equipe para todos os cantos da cidade.

Após garantir a 15ª e penúltima vaga de inscrição da primeira divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, o time do Jaraguá se reformulou quase que por completo para em 2016 voltar a brilhar nos campos da cidade de Bauru.

O time que há alguns anos tem feito uma campanha aquém das expectativas mediante o baixo investimento na qualificação dos seus jogadores, esse ano promete, pelo menos, uma raça a mais para brigar pelas melhores posições.

Com o licenciamento de Barcelona e Fênix (equipes vizinhas dos bairros do Parque Jaraguá e Fortunato Rocha Lima), o plantel de jogadores tem sido formado com alguns ex-representantes destas agremiações, bem como a formação de sua diretoria.

Conforme dito por João Paulo Almeida, o Popó (ex-jogador do Barcelona) a equipe demorou a se posicionar sobre a participação na primeirona por conta da impossibilidade da realização de partidas amistosas até então.


Enquanto muitas equipes já haviam dado início à sua preparação, a base de jogadores que vestirão a camisa alvi-azul da equipe estava em disputa da Copa Nove de Julho, campeonato de várzea que foi organizado pelos diretores do time do Comercial EC, na Vila Nove de Julho, e que durou aproximadamente dois meses. Lá, eles representaram o time do Almeida FC que se sagrou campeão:

“Nós estávamos jogando no terrão e por isso nem amistosos estávamos conseguindo fazer. Então quando o campeonato acabou, nós nos juntamos e resolvemos manter o Jaraguá na disputa. Agora estamos atrás de jogadores. A princípio, nós vamos tentar fechar com a base que jogou a Copa Nove de Julho e ir em busca de mais outros para repor os que saíram para assim jogarem o amador para nós. Estamos aí na batalha.”, resume Popó.

E foi na semana passada que o time conseguiu realizar a sua primeira partida amistosa ao enfrentar o Santa Cândida (adversário da primeira divisão), e vencê-los pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Kaique e o zagueiro Lucas Yuri (2). Lucas inclusive é uma das revelações da Copa Nove de Julho, que disputou e chegou até as semifinais jogando pelo time do Jaraguá EC.

Segundo Popó (que além de exercer a função de diretor participará também como jogador do time) os jogadores que estavam no torneio de várzea e que já estão acertados para a disputa da primeirona são o goleiro Rafa; os zagueiros Niltinho e Gabi; o lateral Tiaguinho; os meias Tander, Kaique e Fernando e o atacante Fabinho. Alex Bala está em conversa e descartados estão Canário, Silvinho e Gilsinho, que já haviam acertado as disputas da Copa SEMEL, 1ª e 2ª divisão da Liga Bauruense com Oriente, Unidos do Bauru XVI e Bahia respectivamente.

Quem também pinta como reforço da equipe é o meia-atacante Daniel Cesário, que já jogou pelo time em 2013 e que ano passado defendeu as cores do Estrela/Comercial na disputa da Copa SEMEL, quando foi semifinalista.

Daniel Cesario (em atuação pelo clube em 2013)
Imagem: arquivo TNRB

O técnico será Bino, o mesmo que comandou o time do Almeida na Copa Nove de Julho. À sua disposição também poderão estar Tênia, o lateral-direito Luís (ex-Barcelona); os volantes Ander (ex-Fênix) e Licão; o zagueiro Tuco; e o meia-atacante Daniel Almeida (ex-Barcelona, Ajax, Redentor e Oriente e campeão com o Comercial em 2010 da 2ª divisão, onde foi artilheiro com 23 gols). Todos ainda em conversa. Acertado, porém, já está o goleiro William, que jogará junto de Rafa para defender o gol da equipe.

O time ideal

Goleiros Rafa e William; zagueiros Gabi, Baiano (Lucas Yuri), Niltinho e Tuco; laterais Tiaguinho, Alex Bala, Popó e Luizinho; volantes Fernando, Licão e Gustavinho; meias e atacantes: Daniel Almeida, Daniel Cesario, Kaique, Tander, Fabinho, Nissim e Re.

“Pensamos neste time. Esta é a lista que fizemos para irmos atrás. O futebol tem dessas de às vezes quem a gente mais pensa que vai acertar, não fecha e quem você “menos esperava”, vem. Mas esses são os nomes. Se não fecharem, temos outros em vista também”, revela Popó ao divulgar a lista dos “jogadores ideais” a formar o plantel do time do Jaraguá.

Já dentro da diretoria, além de Popó que exercerá a dupla função (de diretor e jogador) tem também Fabinho, Rafael e Gabi. Fora das quatro linhas, estarão Elton, Edu Max, Severino, Lizeu, Regi, Nenê, Devair (ex-Fênix) e o presidente Jair.

“Estamos viabilizando alguns patrocínios também. Mas fechados por enquanto estão o Bar do Brito, Porto de Areia São José, Bazar da Construção e a F.D Construções – do básico ao acabamento.”

Sobre a expectativa de uma boa campanha da equipe, Popó resume:

“Do terrão ao amador, estamos muito empolgados. Tomara que dê certo. Que a sorte nos acompanhe.”

E sobre levantar o troféu de campeão, assim como fizeram na Copa Nove de Julho, ele define: “Seria um êxtase”.

O time do Jaraguá volta a campo para o seu segundo jogo amistoso na manhã deste domingo (06/03) diante do Aimorés, às 08:30, no campo da chácara das Acácias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.