PESQUISE

Hamilton faz três, Beija-Flor faz sete e assume a vice-liderança da Copa SEMEL


Bola em disputa no meio-campo da partida entre Beija-Flor x Lagoa do Sapo
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Jogando às 08:10 deste domingo (20/03) no distrital Silvio de Magalhães Padilha pela terceira rodada da primeira fase da Copa SEMEL, o Beija-Flor não tomou conhecimento do Lagoa do Sapo e goleou pelo placar de 7 a 0.

A equipe que vinha de empate por 0 a 0 com o Bela Vista na rodada passada, chegou à sua segunda vitória na competição e ganhou três posições, subindo até a vice-liderança da classificação.

O Lagoa por sua vez, perdeu o seu terceiro jogo consecutivo e caiu quatro posições, ocupando agora a 20ª colocação.

O jogo

O time do Beija-Flor abriu o placar aos 29 minutos de jogo com Willinha. Hamilton bateu a meia altura no canto direito de Jessé, que deu rebote pra fora da área, e o camisa dez bateu por cobertura pra fazer fez um a zero. O único do primeiro tempo. 

Aos dois da segunda etapa, Hamilton bateu falta frontal ao gol de Jessé, que espalmou pra dentro da área, e Gustavo aproveitou a sobra para ampliar o marcador. 

Dois minutos depois Hamilton ganhou jogada da zaga do Lagoa e bateu por cobertura na saída de Jessé para fazer o terceiro da equipe da Zona Leste. 

Aos 15, Roni desceu em velocidade pela direita, cruzou da linha de fundo a meia altura e Felipe Porta escorou de pé direito e fez o quarto do time do Beija-Flor. 

Um minuto após, Hamilton ganhou jogada no meio de campo, disparou em velocidade invadindo a grande área e tocou rasteiro cruzado no canto direito de Jessé para fazer 4 a 0. 

Aos 22, novamente em jogada pela linha de fundo, o lateral direito Roni acertou cruzamento na medida para Hamilton marcar um golaço de bicicleta, acertando o ângulo direito de Jessé que só observou a bola morrer no fundo da rede.

Já aos 43, deu tempo ainda de Fabinho tabelar com Iago, que devolveu o passe na medida para o atacante bater cruzado no contra pé do goleiro e dar números finais à partida. Final, 7 a 0 Beija-Flor.

lance em bola na área do Oriente
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Na rodada seguinte, o time da Zona Leste voltará a campo para enfrentar o Boca Juniors às 08:10 no distrital Horácio Alves Cunha, enquanto o Lagoa do Sapo enfrentará o Unidos do Ouro Verde no estádio Prefeito Luiz Edmundo Coube, no mesmo horário.

"Graças a Deus a gente vem trabalhando bem, desde a primeira rodada contra o Estrela venho me dedicando. Mas o mérito também é do grupo, que vem me apoiando e vem dando essas assistências pra mim. Então o gol (de bicicleta) não é só meu; é um trabalho do grupo todo", falou o novo artilheiro da competição com oito gols, Hamilton.

"Nós estamos na dependência de zagueiros, que estamos em falta; e laterais. Por isso estamos improvisando no time. Nós só temos jogadores que trabalham a bola, e não os de marcação. Conseguem resistir até um determinado ponto, assim como aconteceram nos jogos contra o Oriente, Estrela e hoje (domingo) foi de novo. Resiste, resiste, resiste até certo ponto, porque aí o pessoal cansa. Quem é marcador é marcador, e quem não é; não é. Estamos em busca de jogadores assim." declara o técnico Bacana, do Lagoa do Sapo, que ainda desabafa:

"Eu trabalho sozinho, tiro dinheiro do meu bolso para tocar o time. Eu não tenho condições de pagar jogadores; pois se tivéssemos, com certeza nosso time estaria "nas cabeças". Mas eu tenho jogadores maravilhosos, jogadores brilhantes, e que eu sei que estou em processo de montagem e sei que eu vou dar muito trabalho ainda no campeonato. Estou tranquilo. Estou com um time melhor que o do ano passado. Em 2015 fizemos um bom campeonato e eu acredito que nós vamos conseguir reverter essa situação aí. E outro detalhe, as coisas quando não fluem para o nosso lado, a arbitragem parece que insiste em forçar a gente mais para baixo. Acho que o sistema de arbitragem tem que ser mais igual, apitar para os dois lados.", finaliza.

Escalação

EC Beija Flor: 1-Vina, 2-Davi, 3-Gustavo, 4-Rafael, 5-Batata, 6-Elder, 7-Tiago, 8-Amaral, 9-Felipe Porta, 10-Willinha, 11-Hamilton. Técnico: Darley.

Lagoa Do Sapo FC: 1-Jessé, 2-Tiziu, 3-Lucas Moreira, 4-Samuel, 5-Andi, 6-Gabriel, 7-Lucas, 8-Bolacha, 9-Samy, 10-Roger, 11-Will. Técnico: Márcio Bacana

Árbitro: Ubiratan Fernando
Assistente 01: Ricardo Fabris Fontes
Assistente 02: Rubens José
Representante: José Garcia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.