Parceiro

Maior campeão em atividade, Nacional dá início neste domingo à luta pelo hexacampeonato no futebol amador


Equipe reunida na última partida amistosa diante do Unidos do Bauru XVI
Imagem: Nacional AC

Vindo da recente conquista do seu tricampeonato da LBFA, o quarto municipal, e o quinto do futebol amador; o time do Nacional Atlético Clube está pronto para iniciar uma nova batalha e lutar pelo seu sexto caneco de sua história, no ano em que completará 59 anos.

Dos 52 times que estão inscritos nas competições da Copa SEMEL e nas duas divisões da Liga Bauruense de Futebol Amador na temporada de 2016, ninguém levantou mais troféu que o Naça, que já faturou três vezes a primeira divisão (1969, 1971 e 2015), uma vez a Liga Regional (2004) e uma vez o Estadual Amador de Clubes, organizado pela Federação Paulista de Futebol (em 1998).

A equipe vem bem modificada com relação a que disputou o campeonato de 2015. Na debandada, eles perderam jogadores como o zagueiro Teio, que foi para o Geisel; além de Miranda e Hudson que acertaram com o Independência.

Porém, treze novos atletas estão chegando para defender o tradicional uniforme auri-celeste do Galo da Vila Cardia. São eles os goleiros Nil (ex-Barcelona) e Vitinho (ex-100% Gasparini); os laterais Tutinha (ex-Bela Vista) e Del (ex-Parque das Nações); os zagueiros Matheus e Dieferson (ex-Unidos do Chapadão) e Helivelton (ex-Manchester); os volantes Jonas (ex-Tibiriçá), Luan (ex-Barcelona) e Thiago Bube (ex-100% Gasparini); o meia Juninho, que estava no Grêmio Novorizontino (e que será feita sua reversão); e os atacantes Gabriel e Jailson Jr. (ex-Unidos do Chapadão).

Eles se juntam aos remanescentes Bahia (lateral), Jorjão (zagueiro - que será aguardado findar sua punição da Copa Golden Master para ser realizada sua inscrição), os volantes Zaqueu e Cipó, do meia Kaká e do atacante Balaio.

O comando da equipe, presidida por Junior Prado, segue nas mãos de José Antônio de Souza; o Jamanta.

Em alguns de seus amistosos de preparação, a equipe empatou com o União Octávio Rasi em 1 a 1 e venceu os times do Parque das Nações (por 2 a 1) e Unidos do Bauru XVI (por 1 a 0). Este último, o seu último adversário antes da estreia no campeonato.

A equipe do Naça entrará em campo amanhã (20/03) às 10:10 no distrital Toninho Guerreiro, no Mary Dota, para encarar o Jaraguá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.