Parceiro

O futuro promete! Bases noroestinas vencem japoneses e levantam troféu em cidade paulista


Elenco do sub-17 fatura troféu em Coronel Macedo
Foto: Alexandre Moretti/EC Noroeste

Os trabalhos e as movimentações nas categorias sub-15 e sub-17 do Noroeste estão a todo vapor. Correndo contra o tempo para buscar as formações ideais em ambos os elencos antes das estreias no Campeonato Paulista das categorias, o time vem mantendo uma pegada crescente nos treinamentos e já apresentando conquistas em curto prazo.

Na última terça-feira (22/03), enquanto o time sub-17 fazia um trabalho à parte atrás do campo, a garotada do sub-13 e do sub-15 fizeram uma partida amistosa contra a equipe japonesa do Forte FC, da cidade de Saitama, que está em intercâmbio no Brasil.

Os comandados do técnico Elton Carvalho jogaram bem e fizeram frente para meninada asiática. Enquanto o sub-15 empatou em 1 a 1 com gol marcado por Vitor, o time sub-13 venceu pela contagem mínima com o atacante Diogo balançando a rede para os bauruenses.

O Campeonato Paulista do sub-13 tem início previsto para o dia 15 de maio; enquanto que o sub-15 fará a sua estreia no dia 09 de abril às 09:00hs diante da Ferroviária de Araraquara na cidade de Américo Brasiliense.

Sub-17 levanta troféu

A equipe alvirrubra do sub-17 jogou no domingo passado (20/03) na cidade de Coronel Macedo (aproximadamente 200 km de distância) em amistoso comemorativo dos 51 anos da cidade.

Os comandados de Eduardo Guadagnucci (Du Itapuí) venceram o sub-20 local pelo placar de 2 a 1 e levantaram o troféu Cidade de Coronel Macedo. Felipe Forti e Cambará fizeram os gols do Norusca.

Preparação intensa

Preparador Everton Carvalho em trabalho com goleiro noroestino
Foto: Edielson Pereira/TNRB

No treino da última quarta-feira (23/03) realizado no estádio Alfredo de Castilho, os jogadores do sub-17 participaram de um treino de posicionamento tático; tanto ofensivo quanto defensivo sob a supervisão de Du Itapuí.

Ao lado, em uma das metades do campo, Elton Carvalho analisava pouco mais de 15 atletas do sub-15; enquanto que na lateral do campo, de frente ao banco de reservas, Leandro Barboza, o Mumu, realizava avaliação com 15 meninos que pleiteavam uma vaga na categoria sub-15 alvirrubra. Ao fundo, em uma das metas, Everton Carvalho era quem aplicava seu treino ao fazer preparação com dois goleiros. 

Alexandre Moretti acompanhava todos os treinadores e juntos debatiam sobre as características e perfis dos atletas. Paulinho Iacanga também estava presente.

"Nós realizamos um treino tático com trabalho conceitual de jogo posicional, paralelo e diagonal para posse de bola. É um trabalho organizacional que tem pouco mais de 80% de situações reais de jogo." declara Du Itapuí.

"Nós colocamos em prática no treino o que vamos levar para a partida; atuando com dois volantes, dois alas, um meia e dois atacantes. Aqui, todos os jogadores meus jogam em pelo menos quatro funções diferentes." afirma o técnico do sub-11 e 17; que já trabalhou em 2014 no Noroeste e também como Observador técnico do Desportivo Brasil. "Trabalho com um número entre 18 e no máximo 20 jogadores no plantel. Meu grupo tem que ser homogêneo e dinâmico", reitera.

A estreia do sub-17 noroestino, a exemplo do sub-15, acontecerá no dia 09 de abril diante da Ferroviária na cidade de Américo Brasiliense. O jogo no entanto acontecerá às 10:45.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.