PESQUISE

Em reedição da final, Indepa bate o Nacional no Padilhão e segue invicto na liderança da 1ª divisão da LBFA


lance de ataque do Independência na partida deste domingo (24/04)
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Independência e Nacional se reencontraram pela primeira vez após decidirem o título de campeão da 1ª divisão da LBFA de 2015, vencido pelo Nacional, às 10:10 deste domingo (24/04) no distrital Silvio de Magalhães Padilha.

O confronto, válido pela 6ª rodada do primeiro turno da primeira fase, foi vencido desta vez pelo esquadrão da Vila Independência pelo placar de 2 a 0.

O time alcançou o seu sexto resultado positivo em seis jogos e se manteve invicto no campeonato alcançando os 18 pontos e cada vez mais sólido na 1ª posição da classificação.

Já o Naça, que havia vencido o Turini na semana passada pelo placar de 3 a 2 no Jardim Redentor, sofreu agora a sua segunda derrota na primeirona e permanece com 12 pontos ganhos ocupando a liderança da chave A e a 4ª colocação da classificação geral.

O jogo

O Indepa abriu placar na partida aos 20 minutos do primeiro tempo com Rincón, que concluiu em gol cabeceio após cobrança de escanteio feito por Nego vindo da direita.

A equipe ainda tentou mais algumas investidas pelas laterais mas esbarrava, na maioria das vezes, nas belas marcações impostas por Cipó e Zaqueu, que fechavam o meio de campo do Galo; que também encontrava dificuldades na criação de boas jogadas.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou muito e as equipes alternavam em maior controle da posse de bola. E nesse toma lá da cá, o jogo se estendeu até aos acréscimos quando Rolam foi derrubado por Elivelton dentro da área e sofreu pênalti.

Joãozinho foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto direito de Nil para fazer 2 a 0 e fechar o placar em favor do Independência.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Osmarzão voltarão a campo para enfrentar o Parque das Nações às 10:10 no distrital Jose Spetic Filho, e o Nacional para jogar diante do Corinthians no mesmo horário no distrital Horácio Alves Cunha.

Escalações

Independência: 1 - Yuri, 2 - Hudson, 3 - Bola, 4 - Rincón, 5 - Guto, 6 - Nego, 7 - Biem, 8 - Maykon, 9 - João Vitor, 10 - Joãozinho, 11 - Jé. Técnico: Osmarzão.

Nacional: 1 - Nil, 2 - Tutinha, 3 - Elivelton, 4 - Matheus, 5 - Cipó, 6 - Del, 7 - Zaqueu, 8 - Juniniho, 9 - João, 10 - Kaká, 11 - Balaio. Técnico: Jamanta.

Árbitro: Milton Porto
Assistente 01: Danilo Seabra
Assistente 02: Rodrigo Vieira
Representante: Vicente Silvestre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.