PESQUISE

Rolam marca três, Indepa faz meia-dúzia e segue 100% na liderança da 1ª divisão da LBFA


lance de ataque do Tibiriçá, goleiro Yuri sai para fazer a defesa
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Jogando na partida preliminar do distrital Silvio de Magalhães Padilha no domingo (10/04), o Independência conquistou sua quarta vitória na 1ª divisão da LBFA ao passar por cima do Tibiriçá.

O duelo que foi válido pela 4ª rodada do primeiro tuno da primeira fase, terminou com placar elástico de 6 a 0 para o atual vice-campeão do certame; a sua primeira goleada.

Vindo de vitória por 3 a 0 sobre o Ouro Verde na rodada passada, o Gigante chegou a 12 pontos, manteve de quebra a sua invencibilidade e é o único time com 100% de aproveitamento no futebol amador bauruense.

O jogo

Logo aos nove minutos de bola rolando o Indepa abriu o placar com Joãozinho. Lekinha fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e tocou para a chegada do camisa dez bater forte e estufar a rede do goleiro Perna.

Aos 20, Wagninho marcou um golaço ao avançar pela esquerda de ataque livre de marcação e disparar um chutaço indefensável na forquilha direita da meta defendida por Perna, fazendo 2 a 0.

O terceiro do time saiu aos 45 minutos novamente com Joãozinho, contando com falha do goleiro de Tibiriçá. O camisa dez cobrou falta pela direita e a bola viajou direto, passou por debaixo dos braços de Perna e a bola parou somente dentro da rede do Tibiriçá.

No segundo tempo o clima começou a esquentar entre os jogadores dentro de campo. Com algumas chegadas de forças excessivas por ambos os lados, o árbitro da partida Roger Rossato expulsou de campo, aos 25 minutos, Athos, do Tibiriçá; e Lucianinho, do Indepa; que se desentenderam após o árbitro marcar falta para a equipe alvirrubra.

Já na reta final, aos 39, Rolam, que havia entrado no lugar de Lekinha resolveu liquidar a partida. Depois de grande jogada individual, o atleta se livrou da marcação e já dentro da área bateu cruzado no canto esquerdo de Bruno (substituto de Perna) e marcou o quarto.

Um minuto depois, Rolam trabalhou jogada com Joãozinho, recebeu o passe e com tranquilidade bateu cruzado rasteiro no canto esquerdo de Bruno para fazer 5 a 0.

A quatro minutos do fim, novamente Rolam tabelou com Joãozinho, recebeu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro no meio do gol para fazer o sexto e encerrar a goleada no Padilhão.

O Tibiriçá com esta derrota segue sem vencer e também sem pontuar, ocupando a 8ª posição do grupo A e a 16ª colocação da classificação geral.

Na rodada seguinte, o Índio voltará a campo para enfrentar o Juventus em casa, no distrital Zenzo Kikuti às 10:10; e o Independência para jogar diante do Santa Cândida no mesmo horário, no distrital Horácio Alves Cunha.

Escalações:

Independência FC: 1 - Yuri, 2 - Hudson, 3 - Bola, 4 - Tiziu, 5 - Rincón, 6 - Wagninho, 7 - Guto, 8 - Jé, 9 - João Vitor, 10 - Joãozinho, 11 - Lekinha. Técnico: Osmarzão.

Tibiriçá EC: 1 - Perna, 2 - Indinho, 3 - Rodolfo, 4 - Aldemir, 5 - Roberto, 6 - Gilmarcos, 7 - Leonardo, 8 - Marcos, 9 - Reynaldo, 10 - Zico, 11 - Wellington. Técnico: Pastor.

Árbitro: Roger Roberto Rossato
Assistente 01: Eduardo Cunha
Assistente 02: Daniel Santana
Representante: Roger Silvestre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.