Parceiro

Em partida agradável e muito bem disputada, Oriente empata com Regino e assegura invencibilidade na Copa SEMEL


volante Cafu, do Oriente, com domínio de bola no meio-campo
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Regino e Oriente duelaram pelo encerramento da 9ª rodada da primeira fase da Copa SEMEL às 10:10 do domingo (01/05) no distrital Nelson Reginato do Canto.

A partida foi muito bem disputada desde o princípio. O time do Regino aproveitou sua primeira oportunidade de gol e abriu o placar. O Oriente então cresceu, pressionou e igualou o marcador; resultado este, de 1 a 1, que foi estendido até o final.

O Regino chegou a 10 pontos e se manteve na 15ª posição da classificação enquanto o adversário do Jardim Petrópolis manteve sua invencibilidade ao atingir 19 pontos e aparece no 5º lugar.

O jogo

Logo com dois minutos de bola rolando o Regino foi pra cima e abriu o placar com o zagueiro e capitão Vermelho.

Depois de cruzamento da direita bem em cima do goleiro Mauricio, o arqueiro espalmou a bola pra frente e na sobra, dentro da área e livre de marcação, estava posicionado o atleta camisa número quatro, que de pé esquerdo bateu firme e fez 1 a 0.

Um minuto depois, Pardal aproveitou inversão de bola da esquerda, dominou e bateu forte cruzado com muito perigo e a bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Maurício, que tocou nela. Na cobrança do escanteio, Juninho bateu fechado e quase marcou gol olímpico.

Aos 19, Igor, do Regino e Messias, do Oriente, receberam cartão amarelo após lance de falta cometida pelo atleta do Regino no adversário. O lance em questão causou certo tumulto que retardou o reinício da partida.

Com 24 jogados, o Oriente chegou pela primeira vez com perigo e quase marcou seu gol de empate com Messias; que recebeu bom passe da direita dentro da grande área e bateu cruzado de pé esquerdo pra fora.

Dois minutos depois, a inflamada equipe do Jardim Petrópolis empatou o duelo com gol marcado por Guilherme. O meia recebeu passe na entrada da área e bateu firme de pé esquerdo no canto baixo do goleiro Ozéias e deixou 1 a 1.

Aos 42 minutos, Juninho aproveitou vacilo da marcação, disparou sozinho pelo setor esquerdo e tocou na entrada da área para a chegada de Baiano, que de pé esquerdo, chutou forte e acertou a trave direita do goleiro Mauricio, batido no lance.

atacante Paulinho Oriente, do Oriente, descendo pela esquerda de ataque
Foto: Edielson Pereira/TNRB

No segundo tempo, aos 10, Paulinho Boca atravessou o setor de ataque até o lado esquerdo, evitou a saída de bola pela lateral, se livrou da marcação, invadiu a área e bateu por cima do travessão do goleiro Ozéias.

Com 18 jogados, Igor dominou fora da área bola afastada parcialmente pela zaga do Oriente e emendou belo chute acertando o travessão.

Três minutos depois, o Regino chegou novamente com perigo com Juninho, que tocou na entrada da área para Jean que bateu de bico, de pé direito e viu a bola sair rente ao travessão do gol defendido por Mauricio.

Já aos quarenta, Mauricio protagonizou defesa espetacular que foi determinante para assegurar o ponto para sua equipe.

Após cobrança de lateral diretamente na área, o meia Juninho desviou de cabeça para trás na marca do pênalti onde apareceu Bruninho e testou firme, à queima-roupa e obrigou o arqueiro a executar defesa brilhante no puro reflexo ao espalmar a bola por cima do travessão. 

Na cobrança de escanteio, a defesa afastou parcial e o fim do jogo veio logo em sequência com o resultado de 1 a 1.

Na rodada seguinte, o Oriente voltará a campo para enfrentar o Bela Vista às 10:10 no estádio Mirante Ferroviário; enquanto o Regino medirá forças com a equipe do Estrela, às 08:10 no mesmo estádio.

Escalações:

Regino: 1 - Ozéias, 2 - Pardal, 3 - Kaike, 4 - Vermelho, 5 - Marcinho, 6 - Bahia, 7 - Amero, 8 - Igor, 9 - Leco, 10 - Juninho, 11 - Baiano. Técnico: Nil.

Oriente: 1 - Mauricio, 2 - Batata, 3 - Paulinho Santa Cruz, 4 - Michel, 5 - Cafu, 6 - Diogo, 7 - Guilherme, 8 - Paulinho Oriente, 9 - Messias, 10 - Bugre, 11 - Paulinho Boca. Técnico: Ariô.

Árbitro: Denilson Tozze
Assistente 01: Edilson Antonio de Oliveira
Assistente 02: Ubiratan Fernando Pereira da Costa
Representante: Antonio Claudemir dos Santos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.