Além dos Números #12 - Um sofrimento desnecessário, uma classificação e o que esperar daqui pra frente

Classificamos, amigos. Depois de vitórias, doses de sofrimento e algumas combinações de resultados conseguimos até alcançar a sétima posição com 6 vitorias e 12 derrotas que nos fez escapar de um confronto com Mogi até a final. 

Aliás, será que se justifica essa busca desenfreada por escapar de uma série contra Mogi? Isso só o tempo nos responderá. O primeiro adversário do Gocil/Bauru nos playoffs do Paulista sera o Pinheiros, time da capital paulista que foi derrotado pelos Bauruenses nas quartas de final do NBB8.

O que esperar do time pinheirense? Certamente algo muito diferente do que vimos no ultimo sábado na panela quando Bauru venceu o Pinheiros de forma tranquila por 78x60. 

Uma série de playoff por natureza já deixa tudo mais tenso ainda mais se tratando de um novo formato, uma melhor de 3 jogos que reduz ainda mais a possibilidade de erros. 



O time comandado por Cesar Guideti conta com Holloway um dos cestinhas do campeonato e sem dúvidas um dos jogadores acima da média desse Paulista; e que de inicio já escancara que o sucesso Bauruense nessa série e começar tirando o volume dele de jogo. 

A diferença é que nessa temporada o Pinheiros encorpou a questão dos coadjuvantes. Renovando Bennet e Renan Lenz e contratando Neto, Gemerson, Mathias e Ansaloni  o time tornou-se muito mais encorpado e menos previsível podendo se valer muito do jogo externo e usando muito mais os pivôs (um artificio que não tinha). 


Outra característica forte desse Pinheiros é o contra-ataque. O time da capital é a segunda equipe nesse Paulista que mais contra-ataca precisa ser incomodada nesse quesito. No último jogo por exemplo o Bauru pegou 22 rebotes ofensivos, algo que tirou a bola da mão do Pinheiros nesse contra-ataque e um caminho que pode ser novamente seguido. 

Campanha do Pinheiros no Paulista de Basquete: 13v e 5d.

Sorocaba  78 x 82  Pinheiros
Pinheiros  75 x 40  Bauru
Pinheiros  65 x 72  Mogi
America  75  x 100  Pinheiros
Franca  73 x 74  Pinheiros
Pinheiros  91 x 78  Osasco
Pinheiros  81 x 71  Rio Claro
Pinheiros  87 x 80  Paulistano
Piracicaba  83 x 87  Pinheiros
Mogi  80 x 75  Pinheiros
Pinheiros  91 x 53  America
Osasco  92 x 88  Pinheiros
Pinheiros  100 x 73  Piracicaba
Paulistano  90 x 91  Pinheiros
Pinheiros  81 x 69  Sorocaba
Rio Claro  70 x 55  Pinheiros
Pinheiros  89 x 78  Franca
Bauru  78 x 60  Pinheiros

Lembrando que para essa série de playoff Bauru contará com a estreia de Roy Booker, ala/armador americano recém-chegado e que vem para ocupar a inscrição de Robert Day que já havia sido inscrito, mas acabou não acertando na ultima hora com o time Bauruense para a temporada 2016/2017.

*Outras confrontos de playoff:

Mogi x América
Franca x Rio Claro (quem vencer enfrenta o vencedor de Bauru x Pinheiros)
Paulistano x Osasco


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.