n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Em parceria com Cori-sabbá, Talentos 10 entrará na disputa da Copa São Paulo de 2017




Enganou-se quem pensou que Bauru não teria representante na edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Junior. A maior competição de futebol de base do país terá sim a sua dose de "Cidade sem Limites".

Se por um lado o alto custo e a inviabilidade momentânea tirou o Noroeste da disputa da 48ª edição da Copa, o Talentos 10, através de parceria, estará presente nesta pela primeira vez.

O clube Canarinho fechou acordo com a equipe da Associação Atlética Cori-sabbá, da cidade de Floriano, interior do Piauí (256 km da capital Teresina e mais de 2.300 km de Bauru). O time alvinegro foi vice-campeão estadual neste ano e garantiu uma das duas vagas do Estado para a Copinha do ano que vem.

"Conversamos com o Maurício (presidente do Cori-sabbá) e ele conheceu e gostou do nosso projeto. Por conta disso firmamos essa parceria, em que virão alguns atletas do Piauí e se juntarão aos nossos atletas daqui. Entraremos com a comissão técnica e faremos a estruturação dessa equipe em Bauru para disputarmos a competição." declarou o vice-presidente do Talentos, Giorge Leonardo.

Em comunicado feito no último dia 14 pelo globoesporte.com, e no dia 15 através da página Torcida Piauiense, o presidente Maurício Miranda, do time nordestino, também falou sobre este acordo: "É uma parceria que vemos com bons olhos. Vem para fortalecer o elenco do Cori-sabbá para a Copa São Paulo, em janeiro. Nossa intenção é passar de fase e fazer caixa com a venda de atletas. Não apenas do Cori-sabbá, mas dos que vêm para compor a parceria.".

Quem é Cori-sabbá?


equipe sub-19 em momento de união após a conquista do vice-campeonato estadual
Foto: Stephanie Pacheco/Divugação

Fundado no ano de 1973, o time conquistou profissionalmente o título de campeão da 1ª divisão do Estado em 1995. Posteriormente, conquistou dois vices em 1996 e 1998, além de uma 4ª colocação da 2ª divisão estadual em 2004 e 3ª colocação em 2007 desta mesma divisão.

Sua maior projeção nacional no entanto aconteceu em 1996, quando venceu o Botafogo (então atual campeão brasileiro) pelo placar de 1 a 0 em 16/03 no estádio Albertão, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em 2016, o time disputou a 1ª divisão do Campeonato Piauiense e foi rebaixado, ao lado do Caiçara, para a 2ª divisão estadual do ano que vem, ocupando a 8ª e última colocação.

Após o término da competição, o presidente interino José Bruno deixou o cargo e Maurício Miranda (tetracampeão com o River de Teresina e ex-jogador do São Paulo) assumiu definitivamente o posto. O atual gestor conduzirá seu mandato com o compromisso de recuperar o futebol do clube com foco na reformulação das categorias de base.

A equipe então disputou o estadual da categoria sub-19 em parceria com a Desportiva Oeiras, em que recebeu desta o seu plantel de jogadores. 

No campeonato, o Cori-sabbá despachou nos pênaltis na semifinal o time de melhor campanha, o Flamengo, e conquistou então a vaga para a Copinha de 2017. 

Na final, o time ficou com o vice-campeonato perdendo o título para o River (que eliminou na semi a equipe do Timon) e ambos farão portanto a dupla de representantes do Estado na Copa.

A representação piauiense tem previsão de chagada em Bauru dentro dos próximos dois meses, onde realizarão a preparação de aproximadamente 45 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário