n':

PUBLICIDADE

domingo, 30 de outubro de 2016

Vila Dutra supera dificuldades e larga na frente na abertura das quartas de final

Atleta do União e Dutra em disputa de jogada na tarde do último sábado (29/10)
Foto: juliano G. Pereira / TNRB

Protagonizando a partida de fundo do estádio Silvio de Magalhães Padilha, o Padilhão da Vila Giunta, Vila Dutra e União Octávio Rasi entraram em campo pela abertura da fase quartas de final da segunda divisão da LBFA.

Contando com o apoio de sua apaixonada torcida o União mostrava desde a chegada ao estádio, como vem fazendo em todas as partidas, que esse confronto não seria apenas mais uma partida, seria o início da concretização de um trabalho feito ao longo da competição em que colocou a equipe por diversas vezes próximo ao topo com uma campanha de 15 vitórias, 8 empates e 7 vitórias somando 53 pontos ao longo da competição sendo a melhor defesa da fase inicial sofrendo apenas 29 gols encerrando em quarto colocado.

Pelo outro lado, estava a equipe do Vila Dutra, que encorpou no decorrer da competição, mantendo-se entre os classificados e garantindo de forma antecipada sua classificação para a segunda fase, superando a perda do Volante Diego, morador de Agudos no dia 12/5 em acidente de moto.

Com o decorrer da competição, o Vila foi crescendo e despontando dentre os primeiro colocados até encerrar sua participação na primeira fase com 16 vitórias 8 empates e 6 derrotas, despedindo-se da primeira fase ocupando a terceira colocação com 56 pontos conquistados.

O jogo

Logo aos seis minutos de bola rolando, o União mostrou que não estava para brincadeiras e abriu o marcador com o habilidoso Léo, após receber lançamento pelo lado direito do campo de ataque, já dentro da grande área e com tranquilidade bater por cobertura sobre o goleiro Albert abrindo contagem para equipe do núcleo Octávio Rasi.

O duelo seguiu acirrado, com ambas equipes se lançando ao ataque em busca da definição da partida, já que sair com a vitória aumentaria as possibilidades de chegar a terceira fase.

Ao final da primeira etapa o Vila Dutra chegou ao empate com Luan Calixto, após Lokadora tentar arremate frente ao gol em batida prensada e a bola sobrar nos pés do atacante que finalizou no canto direito do arqueiro do união, igualando o marcador no encerramento da etapa.

Na volta pro segundo tempo o Vila Dutra passou a dominar o jogo, fazendo investidas velozes com Dê, Babu, Luan e Lokadora que se movimentavam bastante na linha de frente da equipe, buscando incessantemente o gol.

Após uma bela jogada individual de Dê pelo lado esquerdo do campo de ataque, desvencilhando de três marcadores, o meia chega a linha de fundo e faz cruzamento na medida para Luan que livre de marcação no lado direito dentro da grande área dominou e finalizou de pé direito no canto esquerdo do defensor do União, virando o marcador para o Vila Dutra aos 15 minuto da etapa complementar de jogo.

O União neutralizou as jogadas do adversário e se lançou ao ataque em busca do empate, mas encontrava dificuldades em vazar a defesa do Vila Dutra, passando a arriscar batidas de fora da área e em uma desas tentativas, Léo acertou o travessão de Albert levando muito perigo ao experiente arqueiro, segurando o resultado até o término do duelo.

Com essa vitória, o Vila Dutra aparece na quarta colocação enquanto o União figura na quinta colocação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário