n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Campeonato Paulista da série A3 sofre alterações no formato de disputa e competição terá 19 equipes

Presidentes e representantes das equipes reunidos na sede da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Em Conselho Técnico realizado nesta tarde de segunda-feira (31), na sede da Federação Paulista de Futebol, o Paulistão A3 teve sua fórmula definida pelos representantes dos clubes e da entidade. Dos 20 times que tinham direito a participar da disputa, o Atlético Sorocaba pediu afastamento e não disputará o torneio. A data de início do campeonato ainda não foi definida e não houve sorteio de confrontos da primeira fase. 


A principal mudança do campeonato acontece após o término da primeira fase, que continua sendo disputada em turno único em que todos times jogam contra todos. Ao invés de grupos, como nos anos anteriores, agora terá sua fase final no sistema de mata-mata. Os oito classificados farão as quartas de final. Os classificados decidem na semifinal os dois acessos para a Série A2 de 2018. Por fim, o título será disputado em duas partidas pelos vencedores da fase anterior.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Eles terão até o dia 10 de março para completar a lista. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos até o término da primeira fase.

Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A3 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A2. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.
Com a ausência do Sorocaba, todas as rodadas uma equipe terá folga.

Adversários do Norusca na A3

Sem o Atlético de Sorocaba, ao lado do Esporte Clube Noroeste estarão na disputa a Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, de Porto Feliz, campeão e vice da Série B, que subiram para a A3, os rebaixados da A2 Paulista de Jundiaí, Monte Azul, Independente de Limeira, Marília e Rio Branco.

Além destes times, fechando a tabela de 19 clubes, estão também as equipes que se mantiveram na A3 de 2015 para 2016: Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Matonense, São Carlos, Catanduvense, Nacional, Osasco, Olímpia, Comercial, Inter de Limeira e São José dos Campos.

Somente o campeão e o vice da A3 de 2017 sobem para a A2 em 2018. Os seis últimos serão rebaixados à “Bezinha”, Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Texto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário