n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Em alta, Genter Vôlei Bauru tem cinco atletas entre as Top 10 da Superliga

Jogadoras do Genter Vôlei Bauru em partida diante do São Caetano
Foto: Neide Carlos / Divulgação

Genter Vôlei Bauru tem cinco jogadoras entre as top 10 nas estatísticas de eficiência da Superliga; Brenda lidera em recepção e defesa e Thaisinha é quarta maior pontuadora.


O Genter Vôlei Bauru chega à metade do primeiro turno da Superliga 2016-2017 fazendo boa campanha e em quinto lugar na tabela de classificação. Até agora, o time bauruense conquistou quatro vitórias – sendo as últimas três consecutivas – e só foi derrotado duas vezes, uma pelo atual campeão Rexona-Sesc e a outra pelo atual vice-campeão, Praia Clube. 

Mas além de se destacar como equipe, individualmente o time bauruense também tem chamado a atenção. Isso porque cinco jogadoras do elenco figuram entre as dez melhores nas estatísticas de eficiência da maior competição do voleibol nacional.

A líbero Brenda Castillo é uma delas. Eleita a melhor da posição do mundo na Copa do Mundo de 2015, a dominicana lidera nos quesitos recepção (62,9%) e defesa (57,3%) e tem sido um dos maiores destaques do Genter Vôlei Bauru, que também tem outra jogadora entre as top 10 de recepção: Mari Cassemiro. Com 48,4% de eficiência, a ponteira é a oitava melhor passadora do campeonato.

Líbero Brenda Castillo em partida contra São Caetano no Panela de Pressão
Foto: Neide Carlos / Divulgação

Outra ponteira do Genter Vôlei Bauru, Thaisinha também vem se destacando na competição. Ela é a quarta maior pontuadora da atual edição da Superliga, com 89 pontos em seis jogos e chegando a uma incrível média de quase 15 pontos por partida. 

Ainda no quesito ataque, no ranking das 100 maiores pontuadoras da Superliga 2016-2017 também aparecem as seguintes jogadoras da equipe bauruense: Valquíria (64 pontos), Angélica (48 pontos), Mari Cassemiro (35 pontos), Bruna Honório (40 pontos), Juma (20 pontos), Dayse (18 pontos), Rivera (16 pontos) e Mari Steinbrecher (13 pontos).

E o Genter Vôlei Bauru também tem atletas que se destacam em outros dois quesitos. A central Angélica é a quinta melhor sacadora do torneio e a levantadora Juma é a sexta mais eficiente da competição.

Trabalho de equipe

Ao comentarem os números, as atletas do Genter Vôlei Bauru mostraram-se felizes pelas estatísticas favoráveis e ainda enfatizaram a importância do trabalho em equipe. “É de grande importância para mim, já que é meu primeiro ano no Brasil e os resultados são ótimos. Me sinto muito feliz, principalmente porque aqui há grandes líberos também. Mas realmente não jogo pensando nas estatísticas individuais e sim sempre em ajudar minhas companheiras no que for possível nos jogos. Amo meu trabalho e o desfruto ao máximo”, analisou Brenda.

Já Mari Cassemiro lembrou o fato da recepção ser um dos fundamentos mais difíceis da modalidade, o que exige muito treinamento. “Temos treinado muito buscando cada dia mais a eficiência. Sabemos que com a recepção na mão da levantadora facilita bastante o ataque e nos ajuda com as jogadas rápidas com as centrais e acelerar as jogadas para as extremidades. Fico feliz em estar entre as melhores, mais o importante é ajudar a equipe não só na recepção, mas também na defesa e em  todos os fundamentos para alcançarmos nossas metas”, salientou a ponteira.

Por fim, a central Angélica enfatizou que o time trabalha para melhorar ainda mais as estatísticas. “Conseguir isso é importante para a equipe. Sempre falamos que o saque vai ser determinante e temos o objetivo de sacarmos cada vez melhor. Por isso, estar no ranking mostra que isso vendo sendo eficiente. Quanto à pontuação geral creio que podemos melhorar muito mais e vamos trabalhar para isso. Fico bem feliz pelos números, mas sozinha não chegamos a lugar nenhum e cada uma tem sua parcela de importância para a equipe e ela é grande”, concluiu a jogadora.

Reapresentação

O Genter Vôlei Bauru se reapresentou nesta segunda, 28, de manhã e iniciou os treinamentos visando o duelo da próxima sexta-feira contra o Pinheiros, às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboin, na Capital paulista. O time treina em Bauru até a próxima quarta-feira, 30, e embarca para São Paulo na manhã de quinta, 1 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário