n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Final antecipada e dérbi local marcam a primeira partida da semifinal da primeira divisão

Lance do primeiro confronto entre Indepa e Complexo no Padilhão em 2016
Foto: Arquivo TNRB

Será dada a largada nesse domingo (20) rumo a decisão da primeira divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador com as quatro equipes semifinalista da competição,com destaque para o confronto entre Independência e Complexo Mary Dota que promete fortes emoções.


O Gigante da Zona Oeste, como é conhecido o Indepa, é sem dúvidas o favorito a conquista do título dessa temporada já que esbarrou na eficiência da equipe do Nacional no ano anterior em final realizada no estádio Alfredo de Castilho. Naquela ocasião o Nacional derrotou o Independência pelo placar de 2 a 1 e no confronto de volta o placar ficou zerado com o Galo da Cardia sagrando-se campeão de 2015.

Para esse ano o técnico Osmarzão conta com um elenco reformulado e veloz, após a chegada de Jé, Joãozinho, Pitinha, João Vitor, entre outros e que vem mantendo o bom desempenho do grupo durante a competição que até aqui manteve a invencibilidade de 36 jogos, somado a segunda partida da final de 2015 ocorrida em 6 de Dezembro..

Para o Complexo o sabor de revanche é maior, além da conquista inédita, o time da Zona Leste almeja a classificação a qualquer custo para apagar o fantasma que ronda sobre a histórica goleada sofrida na segunda rodada da semifinal de 2015 diante do Independência pelo elástico e indigesto placar de 7 a 0 ocorrido no distrital Horácio Alves Cunha no dia 15/11/15.

E para isso o elenco comandado por Ari Guerreiro conta com o reforço do excelente meia Daniel Cezário (ex-Jaraguá), na armação das jogadas ofensivas, do goleador Amauri, que vem balançando as redes adversárias, além da experiência do meia-atacante Renatinho, do meio campista Gordo e do atacante Bidi, esse último com passagens por Bauru XVI, Regino EC, Geisel FC dentre outras agremiações, que somam forças para o elenco que nessa temporada despontou como favorito pela excelente campanha apresentada no decorrer da competição.

O confronto entre Independência e Complexo Mary Dota está marcado para acontece no próximo domingo (20) as 10:10 no estádio Silvio de Magalhães Padilha na Vila Giunta.

Na outra semifinal está o atual campeão do primeiro turno,o Juventus presidido por Daniel Nunes e que nessa temporada conta com elenco experiente, como o volante João Daniel, o lateral esquerdo Luiz Miguel, o atacante Animal,o volante Haialla, por exemplo, dando dinamismo e qualidade a equipe Juventina que desde o início da competição figurou entre os primeiros chegando a liderar por algumas rodadas e garantindo de maneira antecipada sua classificação a segunda fase e assegurando somente na última rodada após vitória por 3 a 2 sobre o Nacional, a vaga na semifinal onde enfrentará o Turini em dérbi local.

O alvi-rubro do Jardim Ouro Verde que ficou alguns anos longe das competições da LBFA, voltou para essa temporada com um elenco modesto em vista de outras três agremiações,mas com qualidade e persistência.

O elenco galgou degrau por degrau até chegar em um dos principais objetivos, a semifinal que não deixará por menos quando o assunto é emoção, já que ambas equipes possuem sedes próximas uma da outra e a rivalidade estará presente nesse confronto.

O confronto entre Turini e Juventus poderá ser acompanhado no estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista a partir das 10:10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário