n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Genter Vôlei Bauru faz a ‘trinca’ e vence São Caetano

Dominante, Genter Vôlei Bauru alcança terceira vitória consecutiva
Foto: Neide Carlos / Divulgação

Time bauruense superou o São Caetano por 3 sets a 0 e agora se prepara para encarar Pinheiros, fora de casa

No segundo duelo da rodada dupla de jogos esta semana em Bauru, o Genter Vôlei Bauru chegou a sua terceira vitória consecutiva – e à quarta no campeonato - ao superar o São Caetano, nesta quinta à noite, no Ginásio Panela de Pressão, por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 25/17), em 1h20 minutos, pela sexta rodada da Superliga 2016-2017. Agora, o time bauruense inicia a preparação para voltar à quadra no dia 2 de dezembro, às 19h30, contra o Pinheiros, na Capital paulista, pela sétima rodada da competição.

Principal destaque do jogo e do time bauruense, a oposta Bruno Honório, que marcou 20 pontos e também levou o Troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora do duelo, destacou que o mais importante foi a atuação coletiva do time.

Oposta Bruna Honório em lance de ataque; Atleta ficou com o troféu Viva Vôlei
Foto: Neide Carlos / Divulgação

“Todas as que atuaram no jogo contribuíram e isso é o que importa. Vamos sair destes três jogos muito bem e chegaremos contra Pinheiros, um adversário complicado, com moral. Estamos em busca de ficarmos entre os três ou entre os dois melhores classificados, mas o céu é o limite. O que importa é que estamos trabalhando e todo mundo se motivando a fazer uma grande competição”, destacou a atleta.

Já o técnico Marcos Kwiek classificou a atuação da equipe como sólida e importante também para as pretensões de classificação. “Nosso objetivo é somar pontos e nestes três últimos jogos somamos nove pontos, o que foi muito importante em termos de classificação para atingirmos a melhor colocação possível. O time foi muito sólido e isso foi importante. Ditamos o ritmo da partida, mas em alguns momentos tivemos dificuldades, o que também é importante para ver como o time reage diante dos problemas. Isso é construção”, analisou o treinador.

Além de Bruna Honório, os destaques do time bauruense na partida contra as caetanenses foram Angelica (11 pontos), Valquiria (10 pontos), Thaisinha (7 pontos), Dayse e Mari Cassemiro (5 pontos cada) e Mari (2 pontos).

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou o jogo com Thaisinha, Bruna Honório, Juma, Angélica, Mari Cassemiro, Valquiria e Brenda. No primeiro set, Bauru começa perdendo por 4 a 1, mas reage e encosta em 5 a 4 e em sequência de saque de Valquiria empata em 6 a 6. Mas em sequência de erros, principalmente na recepção, permite que São Caetano abra vantagem com 9 a 6. 

Em aces de Bruna Honório no saque Bauru reage e empata em 9 a 9. A partir daí, Bauru começa a dominar o jogo e abrir vantagem. Até que Angélica faz 25 a 18 em 23 minutos e encerra a primeira parcial.

Elenco agora se prepara para enfrentar o Pinheiros fora de casa na próxima rodada
Foto: Neide Carlos / Divulgação

O segundo set começou equilibrado com os dois times sem conseguir abrir vantagem. Até que, com jogada de Valquiria pelo meio e ataque de Mari Cassemiro, o Genter Vôlei Bauru abre 16 a 14 e São Caetano pede tempo. 

Na volta, Bauru se ajusta no jogo e, com consistência no ataque, especialmente com Bruna Honório, e no bloqueio, abre cinco de vantagem em bloqueio de Valquiria: 23 a 18. Na sequência, São Caetano erra saque e Bauru faz 24 a 19. 

O ponto final coube à Mari, que havia entrado há poucos instantes e encerrou o set em 25 a 19 em 24 minutos. No terceiro e decisivo set o panorama se manteve, com equilíbrio nas ações e no placar até o placar apontar 7 a 7. A partir daí o Genter Vôlei Bauru se impôs no duelo até fechar o set e o jogo em 25 a 17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário