n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Genter Vôlei Bauru se reabilita e bate Renata Valinhos/Country

Genter Vôlei Bauru sai perdendo, se reabilita e vira sobre Renata Valinhos / Country
Foto: Livia Mayra Garcia / Divulgação

O Genter Vôlei Bauru venceu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1 (parciais de 28/26, 25/27, 14/25 e 19/25), nesta sexta à noite, no Ginásio Antonio Elias, em Vinhedo, pela quarta rodada da Superliga 2016/2017. 

Foi a segunda vitória da equipe na competição, sendo a primeira delas fora de casa. Agora, o time bauruense se prepara para encarar rodada dupla de jogos no Ginásio Panela de Pressão: terça, 22, contra o Fluminense, e sexta, 25, contra o São Cristóvão/São Caetano, ambos às 19h30.

Para o auxiliar técnico Fabiano Kwiek, que dirigiu o time em Vinhedo no lugar do técnico Marcos Kwiek, que viajou à República Dominicana, a equipe bauruense “penou” no duelo em virtude de ter se apresentado de forma muito irregular. "Tivemos muitas dificuldades para passar, porque Valinhos veio com um jogo de saque muito forte, dificuldades para atacar também. Depois, durante o jogo, conseguimos voltar a equilibrar o passe, o saque e principalmente, conseguimos bloquear, que foi o que não fizemos nos dois primeiros sets. Daí o jogo transcorreu um pouco mais tranquilo”, analisou Kwiek.

Ele ressaltou, ainda, o fato da equipe ter conseguido reabilitar-se após as duas derrotas consecutivas – uma para o vice-campeão da Superliga, o Praia Clube, e a outra para o atual campeão, o Rexona-Sesc. “O mais importante foi conseguirmos levar os três pontos pra Bauru, que era o que mais precisávamos. E corremos o risco aqui de perder um ponto, dois ou três, porque se perdêssemos o segundo set complicaria nossa vida. Mas deu tudo certo”, frisou.

Para coroar a jornada de recuperação na noite desta sexta, a central Valquiria ficou com o “Troféu Viva Vôlei” por ter sido escolhida a melhor jogadora do duelo contra o Renata Valinhos/Country.

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou a partida com Juma, Angélica, Valquiria, Mari Cassemiro, Brenda Castillo, Rivera e Thaisinha. Já o Valinhos iniciou com Carla, Lemos, Mari Capovila, Flávia, Mari, Priscila e Andressa.

Foto: Livia Mayra Garcia / Divulgação

O time bauruense sofreu demais nos dois primeiros sets com a irregularidade nos principais fundamentos, como o passe, o saque e o bloqueio. No primeiro set, Valinhos abriu logo 5 a 1. As bauruenses se recuperaram e chegaram a 7 a 7. 

Melhor na parcial, Valinhos ampliou a vantagem e quando tudo parecia já definido, com o placar favorável em 24 a 19 ao time da casa, o Genter Vôlei Bauru emplacou reação espetacular e empatou em 24 a 24. Mas, Valinhos foi mais eficiente na reta final da parcial e fechou em 28 a 26.

O segundo set foi o mais equilibrado de todos, pois nenhum dos times conseguiu abrir vantagem superior a três pontos em relação ao outro. A parcial seguiu disputada ponto a ponto até o Genter Vôlei Bauru fechar em 27 a 25 com um ace da central Angélica em saque.

Já no terceiro e quarto sets o Genter Vôlei Bauru “sobrou” em quadra. O início do terceiro set foi arrasador, com as bauruenses disparando no placar em 6 a 1. Valinhos ensaiou reação e diminuiu a diferença para três pontos com o placar apontando em 15 a 12. Mas o Genter Vôlei Bauru “acordou” e foi ampliando ainda mais a vantagem até fechar o set em 25 a 14.

Foto: Livia Mayra Garcia / Divulgação

No quarto e último set, o duelo até começou mais equilibrado em relação ao anterior, com as equipes trocando vantagens até o 5 a 5. Mas logo o Genter Vôlei Bauru impôs sua superioridade e começou a deslanchar no placar e, com tranquilidade, fechando o set em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 1.

Promoção

Na próxima semana, o Genter Vôlei Bauru terá dois jogos consecutivos no Ginásio Panela de Pressão válidos pela Superliga 2016/2017: contra o Fluminense, na terça-feira, 22, e contra o São Caetano, na sexta-feira, 25, ambos às 19h30. 

E, com o objetivo de fazer o Panela “ferver”, a diretoria da equipe lançou uma promoção especial. Pagando R$ 25,00 na arquibancada ou R$ 50,00 na cadeira, o torcedor terá direito aos ingressos para os dois jogos e ainda ganhará um squeeze. 

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Concilig, na Avenida Getúlio Vargas, 3-03, das 8h às 12h (sábado) e das 8h às 18h (segunda a sexta).


Nenhum comentário:

Postar um comentário