n':

PUBLICIDADE

sábado, 26 de novembro de 2016

Ex-Vasco e Base da Seleção é o novo reforço do Noroeste

Jonatas Paulista carrega bagagem deSeleção Brasileira e será grande aposta.
Foto: Reprodução

Volante Jonatas Paulista, 22 anos, campeão carioca, tem experiência necessária para ser uma das grandes lideranças do time na Série A3.

O Esporte Clube Noroeste anuncia, oficialmente, mais um grande reforço para a Série A3 do Campeonato Paulista 2017. O volante Jonatas Paulista, 22 anos, vem como uma das principais peças para o meio de campo do técnico Marcelo Sangaletti.

Natural da cidade de Suzano (SP), o atleta, destro, têm 10 anos de Vasco da Gama, onde começou no sub-12, em 2006, e foi até o profissional. Sua estreia no time principal do Vasco foi em 3 de março de 2012, aos 18 anos, diante do Olaria. 

Entrou no segundo tempo no lugar do Fellipe Bastos, e venceu aquele jogo por 2 x 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca daquele ano. Em 2015 foi promovido definitivamente ao elenco principal, onde fez parte do grupo que foi campeão daquele ano. Em 2016 ele atuou pelo Boavista (RJ).

Pela base do Vasco, Jonatas Paulista conta que sempre esteve uma categoria acima de sua idade, e ainda carregava a braçadeira de capitão nas conquistas cariocas infantis, juvenis e juniores. Na base da Seleção, ele possui diversas convocações do sub-15 ao sub-17, entre os anos de 2009, 2010 e 2011. 

Jonatas Paulista em treinamento no Gigante da Colina
Foto: Arquivo Pesoal

Com a amarelinha ele foi campeão do Nike International Friendlies Sub-17, em 2009, campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo Sub-16, em 2010, e da Copa 2 de Julho Sub-17, também em 2010.
A diretoria noroestina se empenhou muito em trazê-lo para Bauru. O presidente Estevan Pegoraro avaliou esse reforço graças aos próprios torcedores e do programa sócio-torcedor do Noroeste, que está próximo de atingir 400 adesões. "Conseguimos trazer o Jonatas graças ao apoio da torcida que está nos ajudando. Se a cidade de Bauru abraçar o Alvirrubro, definitivamente, e atingirmos a meta inicial que é de 1.000 planos vendidos até 31 de dezembro deste ano, conseguiremos contratar mais jogadores desse nível técnico para fazermos uma ótima campanha", comenta Pegoraro.

Características

A diretoria noroestina informa ainda que Jonatas é capaz de atuar como primeiro ou segundo volante, que possui como suas principais características o bom posicionamento e marcação, qualidade na saída de jogo, que é bom organizador tático, raçudo e possui um grande espírito de liderança, dentro e fora de campo, se encaixando perfeitamente no perfil de elenco desejado pelo técnico Marcelo Sangaletti.

Por meio da assessoria de imprensa do Noroeste, Jonatas comemora a vinda ao Centenário e espera fazer um campeonato de alto nível vestindo a camisa do Norusca. "Soube que a minha nova torcida é apaixonada pelo Noroeste e minha expectativa é de poder ajudar o clube junto com meus companheiros a alcançar as primeiras colocações da primeira fase Paulista. Estou acostumado em conquistar títulos, então quero buscar o acesso. Quero dizer a todos que vou corresponder, da melhor maneira possível, a confiança que o Noroeste está depositando em mim. Estou orgulhoso de poder vestir essa camisa centenária. Não faltará raça, respeito e comprometimento com o clube. Juntos seremos mais fortes", disse o jogador, empolgado com o novo clube e esperanço em ver as arquibancadas sempre cheias. Assim como os outros reforços, Jonatas tem contrato para a Série A3, com possibilidade de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário