PESQUISE

Marcelo Sangaletti é apresentado como novo técnico do Noroeste na A3 2017

Técnico Marcelo Sangaletti em apresentação oficial na sede do EC Noroeste
Foto: Bruno Freitas /  EC Noroeste

O novo técnico do Noroeste, Marcelo Sangaletti, foi apresentado oficialmente pela diretoria alvirrubra em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (9), no Complexo Damião Garcia. O presidente Estevan Pegoraro desejou boas-vindas ao treinador e reiterou a confiança no trabalho que ele inicia no clube.


Marcelo Sangaletti lembrou do trajeto vitorioso dentro de campo, como jogador, onde conquistou uma sequência incrível de 9 anos seguidos conquistando títulos, desde o Paulista de 1997 pelo Corinthians, o pentacampeonato pernambucano por Sport e Náutico e o tricampeonato gaúcho com o Internacional. “Tenho uma vivência de mais de 20 anos de gramado, sempre fui líder, capitão, sei como é o lado de lá, do atleta, fui gestor de futebol no Náutico e agora estou iniciando o meu desejo pessoal e profissional de ser treinador. Sou muito grato em começar essa minha trajetória numa equipe tão grande e expressiva no futebol como é o Noroeste e estou otimista em um bom trabalho na Série A3 do Paulista de 2017”, comenta o novo técnico do Alvirrubro.

O presidente Estevan Pegoraro apresentou também Emerson Carvalho como diretor de futebol. O bauruense Emerson, ex-zagueiro de São Paulo, Portuguesa e Seleção Brasileira, retoma a função que exerceu por ele na reta final da Paulista Série A3 deste ano. Ele também é o coordenador das categorias de base do Norusca, que disputou o Paulista sub-15 e sub-17 de 2016.

Emerson Carvalho (à dir.) , Marcelo Sangaletti e Estevan Pegoraro (à esq.)
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Emerson, também falou do momento vivido pelo clube e da chegada do novo técnico. “Estávamos a procura de um treinador jovem. Que teve uma carreira vitoriosa como jogador e acima de tudo está se aprimorando e fazendo disso o começo de uma carreira. Vocês vão perguntar se é uma aposta. Mas eu acho que a ‘aposta’ é constante em tudo. Tanto dos atletas, como da comissão técnica. Temos o grande desafio de fazer uma gestão nova, moderna e profissional, não pensando só no Campeonato Paulista A3, mas visando uma história vitoriosa daqui pra frente, com formação de atletas no próprio clube, buscando sempre renovação. É este o grande desafio”.

Perfil de Atletas

Marcelo Sangaletti quer trabalhar com jogadores rápidos e inteligentes dentro de campo, que assimilem com facilidade aquilo que o treinador fala e coloquem em prática na partida. “Já iniciamos o trabalho de formar um grupo qualificado, jovem e que não esteja parado há muito tempo. Que tenha encerrado recentemente um campeonato e já esteja em condições físicas para fazermos uma boa pré-temporada”, disse o treinador.

Comissão Técnica

Tanto Sangaletti quanto Emerson Carvalho garantiram a continuação da atual comissão técnica, remanescente da última série A3. O preparador de goleiros Rodolfo Romano, o fisioterapeuta César Prando, supervisor de futebol Caio Tuler, massagista Jeová Rodrigues e o roupeiro Neno. A urgência é de trazer um nome experiente na preparação-física, que será divulgado nas próximas semanas. De imediato, não será integrado um auxiliar-técnico, ficando o cargo para ser preenchido posteriormente. A data para apresentação do elenco, segundo o diretor de futebol, é dia 5 de dezembro.

Texto: Bruno Freitas / EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.