A.A. FIB colhe bons frutos por investir em jovens e nas categorias menores

Base da A.A. Fib é formada por jogadores com idade até 20 anos
Foto: Assessoria da Imprensa / A.A. Fib

O elenco montado pela Associação Atlética FIB para a temporada 2016 mesclava jovens talentos, com idade para disputar competições Sub-20, com atletas experientes, entretanto, a equipe de Bauru foi perdendo, por lesão ou transferência, seus jogadores mais calejados ao longo do ano e precisou enfrentar um processo de rejuvenescimento do plantel, encerrando a participação na Copa Paulista com uma média de idade de 20 anos e cinco jogadores formados em suas categorias menores.

Apesar de reunir muitos jogadores que disputavam um campeonato promovido pela Liga Paulista de Futsal (LPF) pela primeira vez - como o fixo Victor e o goleiro Paulo, selecionados a partir de uma peneira, e o ala Felipe Yamamoto, formando na base -, a A.A. FIB fez boas campanhas nas principais competições estaduais do país e ficou entre os oito melhores classificados tanto na Liga Paulista, no primeiro semestre, quanto na Copa Paulista, cuja despedida bauruense aconteceu em novembro, nas quartas de final.

"Desde 2015, quanto retomamos as categorias menores e fomos campeões da Série A3 do Campeonato Paulista com o Sub-17, planejamos ter uma equipe forte e jovem no adulto. Essa ótima campanha na Copa Paulista, com um elenco com 20 anos de média de idade, é o planejamento se concretizando na prática", destacou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da equipe de Bauru, que também comandou os bauruenses na vitória do Paulista Sub-17 na temporada passada.

E o título estadual Sub-17 rendeu muito mais do que uma taça para A.A. FIB. O goleiro titular daquela campanha, Lucas Galvani, foi integrado ao elenco principal e participou da Liga Paulista e da Copa Paulista nessa temporada, além disso, com a base vitoriosa utilizada no estadual, a equipe bauruense foi campeã, em setembro, da Copa SEMEL Sub-20, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru, que reuniu times do centro oeste-paulista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.