Com faro de gol, Diego Iatecola é o novo reforço do Norusca para a Série A3

Meia-atacante buscará gol contra o MAC e festa com a torcida alvi-rubra
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O Esporte Clube Noroeste anuncia oficialmente, nesta segunda-feira (26), a contratação do meia-direita Diego Iatecola, 22 anos, novo reforço do time para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2017.


A chegada do jogador é graças ao “presente de Natal” que o time está recebendo do programa sócio-torcedor, que por meio dos torcedores comuns e da iniciativa privada, está dando um salto de 400 para pouco mais de 600 adesões nesta semana entre o Natal e o Ano Novo. 

O aumento neste final de ano vai propiciar, ainda nesta semana, a contratação de um novo reforço, cujo nome a diretoria deve anunciar nos próximos dias. O presidente Estevan Pegoraro pede para a torcida continuar apoiando o time, com as adesões, na busca do acesso.

De Marília para Bauru

Natural da cidade de Marília, destro, com 1,85m de altura, o jogador começou sua trajetória no futebol na base do Palmeiras, depois jogou no Audax e foi profissionalizado pelo Marília, onde fez muitos gols pelo sub-20. Do Marília foi emprestado ao Araçatuba e depois foi jogar no Clube Atlético Assisense, onde deu muito trabalho para a defesa noroestina na época, em 2015.

Homem gol

Segundo a diretoria do Noroeste, Diego Iatecola tem característica muito ofensiva. Tem muita qualidade no passe, nos dribles rápidos com a perna direita, se posiciona bem para receber a bola próximo da área e sempre consegue espaço para chutar ao gol de média e longa distância. A bola parada na entrada da grande área é outro recurso que o meia geralmente consegue concluir para o fundo do gol.

Diego em atuação pelo Taboão da Serra pela Paulista da Série B em 2016
Foto: CATs  Divulgação

Em 2016, Diego Iatecola foi o grande nome do Taboão da Serra na campanha do time que levou ao acesso da Série B para à A3. O meia marcou 15 gols em 20 jogos.

“Sou um jogador técnico, que gosta de trabalhar com a posse de bola, arriscar os dribles e muitas finalizações. Jogo de cabeça erguida para poder sempre garantir o melhor passe aos meus companheiros”, disse Iatecola, por meia da assessoria de imprensa do Noroeste.

Agora é "bauruense"

Sobre o fato de ser mariliense, jogar na base e ser profissionalizado pelo Marília, o jogador disse, por meio da assessoria noroestina, que é uma grande honra e uma felicidade imensa vestir as cores do Norusca. Na 10ª rodada, na qual o Noroeste enfrentará o Marília pela A3, em Marília, dia 12 de março, Diego Iatecola garantiu que vai procurar fazer gol e comemorar com seus companheiros. 

“Eu cresci vendo Marília e Noroeste, nos dois estádios. Sempre assistia aos jogos com o meu pai. Vi a força das duas torcidas. Tenho um respeito e admiração muito grande pelo Norusca. Apesar de ser mariliense, sou um jogador que veste, pra valer, a camisa do time por qual defendo e o torcedor pode ter certeza que vou honrar as cores do nosso Noroeste. Estou muito motivado em fazer um ótimo campeonato pelo Norusca e alcançar o acesso à Série A2”, ressaltou o atleta, agora, “bauruense”.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.