PESQUISE

De virada, Genter Vôlei Bauru ganha quarta seguida

Genter Vôlei Bauru vence a quarta partida consecutiva e se mantém a 5ª posição
Foto: Lívia Mayra Garcia / Divulgação

Jogando fora de casa, equipe bauruense consegue virada incrível contra Pinheiros e segue embalada na competição


O Genter Vôlei Bauru segue embalado na Superliga. Jogando fora de casa, o time bauruense conseguiu virada incrível diante do Pinheiros nesta sexta à noite, no Ginásio Henrique Villaboin, na Capital paulista, pela sétima rodada do Nacional, ao bater as rivais por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 25/18, 20/25, 22/25 e 10/15), em pouco mais de 2h de jogo.

Após superar o Pinheiros e chegar à quinta vitória na competição – sendo as últimas quatro consecutivas –, o time bauruense ocupa a quinta posição na tabela de classificação com 14 pontos, encostado no G4. Agora, o próximo compromisso do time bauruense no Nacional será na sexta-feira, dia 9, contra o Sesi, em Bauru, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão.

O técnico Marcos Kwiek comemora o resultado conquistado com muita raça, mas alerta que o time não fez boa exibição contra as paulistanas e cobra evolução para os próximos confrontos em uma sequência que não será nada fácil: após o Sesi, o time terá pela frente Rio do Sul (13/12), Brasília (15/12) e o Vôlei Nestlé (22/12).

Foto: Lívia Mayra Garcia / Divulgação

“Não podemos cometer o número de erros que cometemos hoje em um jogo muito perigoso atuando na casa do adversário. Vamos continuar trabalhando muito forte. É claro, saímos com estes dois pontos de hoje que foram muito importantes e escapamos de uma derrota de 3 a 0. Valeu muito pelos pontos, pela nossa virada, pela garra, mas temos de ter os pés no chão que não fizemos um bom jogo. Vamos buscar essa regularidade que nos faltou hoje e passa a ser muito perigosa se a gente não continuar trabalhando para buscá-la. Teremos uma sequência muito difícil de jogos e temos de nos concentrar muito forte nesta sequência para fazermos o melhor possível”

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou o duelo com Juma, Thaisinha, Mari Cassemiro, Angélica, Valquiria, Bruna Honório e Brenda Castillo. Já o Pinheiros iniciou com Ananda, Milka, Maira, Mimi Sosa, Bárbara, Vanessa e Jú Paes.

O primeiro set começou equilibrado, mas logo o time bauruense, especialmente com Juma no saque, abriu 8 a 4. Mas Pinheiros se recupera e vira para 15 a 10 e Kwiek pede tempo. Na volta, com as entradas de Lyara e Mari e as saídas de Juma e Bruna Honório, o Genter Vôlei Bauru inicia reação e empata em 16 a 16 e vira o jogo em passagem pelo saque de Lyara. O duelo se reequilibra e vai a 19 a 19 até o Genter Vôlei Bauru virar em 20 a 19. Mas Pinheiros volta à frente após erros de Lyara e Mari em 21 a 20 e depois se aproveita dos erros do time bauruense e fecha a parcial em 25 a 22 em 29 minutos.

O segundo set seguiu equilibrado até o placar de 13 a 13. A partir daí, o Pinheiros começou a abrir vantagem com os erros seguidos do Genter Vôlei Bauru, que não se encontrava mais em quadra. Com isso, o time da casa fechou a parcial em 25 a 18 em 24 minutos.

Mas, a partir do terceiro set, o Genter Vôlei Bauru se transformou e iniciou reação espetacular na partida. No terceiro set, o time bauruense até começou perdendo e deixou o Pinheiros abrir 6 a 2, forçando o técnico Marcos Kwiek a solicitar tempo. A equipe se reencontrou no duelo e partiu para ganhar o set em 25 a 20 em 28 minutos. Mais confiante, e sem cometer tantos erros, no quarto set o time bauruense embalou e fechou em 25 a 22. No tie break, o set desempate, o Genter Vôlei Bauru mandou do começo ao fim da parcial, não dando chances de reação ao Pinheiros e fechando o set em 15 a 10 e o jogo em 3 sets a 2.

Homenagem

Jogadoras, comissão e diretores prestaram homenagem as vítimas de Chapecó
Foto: Lívia Mayra Garcia / Divulgação 

Antes do duelo, as atletas, diretoria e comissão técnica do Genter Vôlei Bauru prestaram uma homenagem às vítimas do acidente com a Chapecoense ao entrarem em quadra, durante o aquecimento para a partida contra o Pinheiros, com uma camiseta com a inscrição "#ForçaChape".


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.