PESQUISE

Definido os campeões da Copa da Amizade


Foguinho Sports, Escola Hebinho, CSU/Bariri e Ressaca FC campeões de 2016
Foto: Foguinho Sports

Foguinho Sports, Escola Hebinho, CSU de Bariri e Ressaca F.C se sagram campeões da 1º Copa da Amizade


Hoje pela manhã, foram realizados as finais da 1º  Copa da Amizade, no Estádio Mirante Ferroviário, Jardim Guadalajara, categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

No primeiro confronto, ambas equipes entraram invictas e sem sofrer gols na competição, em uma manhã inspirada os garotos do Foguinho Sports golearam a Escola Hebinho por 4 x 0 e se sagraram campeões, Pedro Henrique do Foguinho Sports foi o goleiro menos vazado da copa, sem sofrer gols em sete jogos e os atacantes Enzo Gabriel e Carlos Gallo do Foguinho Sports, os artilheiros da competição com sete gols cada.

Pela categoria Sub-12, a equipe da Escola Hebinho se sagrou campeão após vencer os Pupilos da Bola de Iguaraçu do Tietê por 1 x 0, no primeiro confronto as equipes haviam empatado em 1 x 1, Vitor Carvalho da Escola Hebinho foi o goleiro menos vazado, apenas um gol sofrido ao longo da competição e os atacantes Gustavo Thomazini e Kauan Vinicius, ambos da Escola Hebinho, os artilheiros da competição, com nove gols cada.

Pela Categoria Sub-14, a equipe do CSU de Bariri que havia vencido o primeiro confronto por 1 x 0, se sagrou campeão após empatar em 2 x 2 com o Foguinho Sports, Davi Rodrigues do CSU de Bariri foi o goleiro menos vazado da competição, três gols sofridos em sete jogos e José Wellington da UME de Lençóis Paulista o artilheiro com cinco gols.

Na última decisão, a equipe do CSU de Bariri ganhou de 1 x 0 do Ressaca F.C, como havia perdido o primeiro confronto por 2 x 1, a decisão foi para os pênaltis e o Ressaca levou a melhor vencendo por 5 x 4, conquistando o título na categoria Sub-16. César Augusto do Foguinho Sports, foi o goleiro menos vazado da competição, apenas três gols sofridos em 6 jogos e Daniel Rabelo do Foguinho Sports, o artilheiro da competição com sete gols.

Após as finais foram entregues as premiações para as equipes Vice Campeã e Campeãs da Copa da Amizade e os troféus de artilheiros e goleiro menos vazado. A competição contou com a organização do Foguinho Sports, em parceria com o Ressaca F.C e a Associação de Árbitros de Bauru e Região e o apoio da SEMEL.

Parceria da A.A.B.R

Em contato com o presidente da Associação de Árbitros de Bauru e Região o Sr. Carlos Augusto Martins Francisco, nos foi informado sobre a parceria da associação com a escola de formação Foguinho Sports e Ressaca FC na elaboração e desenvolvimento da Copa da Amizade, onde são colocado em pratica os ensinamentos na sala de aula no curso de arbitragem oferecido por Carlos na sede da entidade.

No decorrer da competição os árbitros e assistente são colocados em teste prático para que possam vivenciar e aplicar as regras, além de posteriormente sanar dúvidas que possam surgir no decorrer das disputas.

Gentilmente, Carlos Augusto nos enviou um resumo sobre a fundação, a ideia do projeto e o desenvolvimento do mesmo no esporte da cidade de Bauru e em sua região. Confira abaixo o texto enviado pelo presidente.

História

Carlão e Corcel na final da 6ª Copa Semel na entrega do Troféu Disciplina
Foto: Juliano Gomes / TNRB


No dia 19 de agosto de 1995 (Um mil novecentos e noventa e cinco) nos reunimos na residência do Sr. Osvaldo Keller, Carlos Augusto Martins Francisco, Marcio Luiz Augusto, Eduardo Ascenção Neme, Daniel Maginador, e outros.

No inicio éramos somente um grupo e árbitros procurando um espaço digno para prática das modalidades esportivas, sem a pressão das entidades locais que administravam os mesmos. Então fundamos a ABA (Associação Bauruense de Árbitros) quando em 2002, com a ABA também se denominava a Associação Bauruense de Atletismo, resolvemos alterá-la para AABR/EBA – Associação de Árbitros de Bauru e Região/Escola Bauruense de Árbitros. 

Carlão e Edil artilheiro da Copa Golden Master
Foto: Juliano Gomes / TNRB

E que é uma entidade sem fins lucrativos, que há muito vem primando pelo bom desenvolvimento do esporte local. Somos um grupo de esportistas que lutamos para divulgação e desenvolvimento do esporte em Bauru e região, de uma maneira saudável, tendo as regras como norteador do nosso trabalho. Militamos na promoção de cursos de formação de árbitros de todas as modalidades esportivas, formando e qualificando árbitros para a melhor prática esportiva.

Acreditamos que o esporte, seja como forma de lazer ou de alto rendimento, começa com um bom árbitro para mediar à competição ou divulgar as regras, pois só assim conseguiremos êxito na divulgação da modalidade.

Hoje a AABR/EBA conta com aproximadamente 100 árbitros altamente qualificados nas partes técnica das modalidades: Futebol, Futsal, Society, Beach Soccer, Vôlei, Basquete, Handebol, Vôlei de areia, entre outras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.