PESQUISE

Genter Vôlei Bauru derrota Brasília e assume vice-liderança da Superliga

Jogadoras de Bauru fazem bloquei sobre Paula Pequeno do Brasília
Foto: Neide Carlos / Divulgação

Time bauruense supera brasilienses por 3 sets a 0, conquista a sétima vitória seguida e “dorme” na vice-liderança


O Genter Vôlei Bauru segue impossível na Superliga 2016-2017. Apenas dois dias após superar o Rio do Sul, em Santa Catarina, e uma desgastante viagem de cerca de 830 quilômetros e de 17h de retorno a Bauru, o time bauruense chegou à sétima vitória consecutiva na competição ao bater de forma incontestável o vice-líder Brasília por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 28/26), em duelo válido pela décima e penúltima rodada do primeiro turno do Nacional. 

Com o resultado, o time bauruense sobe para a vice-liderança da competição com 23 pontos, mas até o fim da rodada ainda poderá ser ultrapassado pelo Vôlei Nestlé e pelo Praia Clube, que ainda jogarão. Agora a equipe bauruense inicia sua preparação para o confronto contra o Vôlei Nestlé, no próximo dia 22, às 19h30, em Osasco, na décima-segunda e última rodada do turno.

Para o técnico Marcos Kwiek, o time soube se preparar muito bem para o confronto, superando o cansaço e a “maratona” enfrentada. “Sabíamos que o cansaço era um adversário nosso e trabalhamos muito bem a recuperação das jogadoras para elas estarem prontas pra jogar hoje. E nosso elenco ajuda muito nisso, com todo mundo à disposição. Além disso, a torcida foi sensacional. Compareceu, nos empurrou e precisamos desta força. Isso pra nós é muito importante”, destacou Kwiek, que ainda comentou a atuação de Mari, que pela primeira vez iniciou um jogo como titular.

Foto: Neide Carlos / Divilgação

“Ela vem evoluindo a cada dia, treinando muito bem e hoje fez partida muito boa e até nos surpreendemos com a evolução dela. É uma jogadora que vai somar muito ao nosso elenco. Você ter duas jogadoras do nível da Mari e da Bruna Honório fica muito difícil para os adversários, porque ganhamos em qualidade”, frisou Kwiek.

Para Mari, sua evolução vem sendo constante e ela fala em ainda melhorar seu desempenho. “Estou indo degrau a degrau e tenho muito a melhorar ainda, mas acho que como primeiro jogo como titular consegui ajudar a equipe em momentos importantes e fico feliz. Só estou treinando há dois meses com o grupo e no segundo turno o time vai estar mais entrosado e vai estar melhor”, prevê a atleta.

Os destaques bauruenses no jogo foram Thaisinha, com 12 pontos, Mari com 10 pontos, Valquiria e Priscila Rivera com sete pontos cada, Angélica com seis, Bruna Honório com quatro, Juma com três e Mari Cassemiro com dois.

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou o jogo com a seguinte formação: Thaisinha, Juma, Mari Cassemiro, Mari, Angélica, Valquiria e Brenda Castillo. Já o Brasília iniciou com Roberta, Macris, Paula Pequeno, Vivian, Andrea, Amanda e Silvana.

Foto: Neide Carlos / Divulgação

No primeiro set, o jogo começou equilibrado, mas logo o Genter Vôlei Bauru começou a se impor e ampliar a vantagem pouco a pouco. Sem dificuldades, o time bauruense fechou a parcial em 25 a 18. No segundo set, o Genter Vôlei Bauru começou perdendo por 3 a 0, mas logo reagiu e virou o placar. 

Mas, o duelo seguiu equilibrado até o placar placar apontar 18 a 17 para o time bauruense, que a partir deste momento deslanchou e fechou a parcial em 25 a 19. O último set foi o mais equilibrado e emocionante, pois foi disputado ponto a ponto até o final. Até a levantora Juma, com linda bola de segunda, fazer 27 a 26 para o Genter Vôlei Bauru, que fecharia na sequência em erro de ataque de Brasília.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.