PESQUISE

Genter Vôlei Bauru desbanca Rio do Sul e mantém boa fase na Superliga

Ataque bauruense na partida em SC pela nona rodada da Superliga
Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul

Time bauruense chega à sexta vitória consecutiva na Superliga e aposta em casa cheia em confronto direto contra Brasília


O Genter Vôlei Bauru segue em alta na Superliga. O time bauruense chegou à sexta vitória consecutiva após derrotar o Rio do Sul, nesta terça à noite, em Rio do Sul (SC), por 3 sets a 0 (parciais de 19/25, 21/25 e 26/28), em confronto válido pela nona rodada do primeiro turno. O próximo compromisso do Genter Vôlei Bauru pelo Nacional será já nesta quinta, às 21h, no Ginásio Panela de Pressão, diante do Brasília, e a equipe já espera casa cheia para enfrentar as brasilienses.

O técnico Marcos Kwiek comemorou não só os três pontos conquistados diante de um adversário complicado que jogou em seus domínios, mas também a atuação convincente da equipe e do elenco como um todo. 

“O time se comportou muito bem, fazendo os dois primeiros sets bem consistentes. No terceiro set Rio do Sul melhorou muito o saque, mas as trocas que fizemos foram bem efetivas. A Rivera entrou muito bem, assim como a Dayse e a Mari e elas não conseguiram ajustar a marcação. Todo o grupo está de parabéns. Quem entrou fez muito bem seu trabalho e isso é muito importante. Assim vamos ganhando o grupo aos poucos com 12, 14 jogadores a disposição para usarmos o tempo inteiro”, ressaltou Kwiek.

Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul

Os destaques bauruenses na partida foram Juma, Bruna Honório e Rivera, cada uma com nove pontos marcados. Também se destacaram Angélica com oito, Thaisinha, Mari e Valquiria com sete pontos cada uma, Mari Cassemiro com três e Dayse com dois. O Troféu Viva Vôlei foi para a central bauruense Angélica.

O jogo

O Genter Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Thaisinha, Bruna Honório, Juma, Angélica, Valquiria, Brenda e Mari Cassemiro. Já o Rio do Sul começou com Natiele, Carol Leite, Tatiana, Kasiely, Sonaly, Camila e Aline.

No primeiro set, o time bauruense foi avassalador e foi abrindo vantagem no placar desde o início. Com boa atuação do bloqueio e a eficiência de Bruna Honório nas viradas, o Genter Vôlei Bauru chegou a fazer 17 a 6. Rio do Sul até tentou esboçar reação após pedido de tempo de Fernando Bonato, mas a equipe bauruense soube administrar a vantagem e fechou a parcial em 25 a 19.

No segundo set, o duelo foi mais equilibrado e disputando ponto a ponto até a entrada de Rivera, que começou a desequilibrar o duelo. Com atuação firme e decisiva nas viradas de bola, a dominicana ajudou o Genter Vôlei Bauru a abrir vantagem suficiente para fechar o set em 25 a 21.

Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul

No terceiro set, o jogo continuou equilibrado, com os dois times alternando vantagens e proporcionando um final de set emocionante, quando as entradas de Dayse e, principalmente, de Mari foram decisivas para o Genter Vôlei Bauru fechar a parcial. Bauru perdia o set por 22 a 20, quando Mari faz três pontos seguidos e virou o placar em favor de Bauru. Valente, Rio do Sul ficou à frente novamente após dois pontos seguidos e teve o set point nas mãos com 24 a 23. 

Mas o Genter Vôlei Bauru passou à frente novamente após dois bloqueios seguidos, um com Val e Mari e outro com Angélica e Mari: 25 a 24. Rio do Sul chega ao empate no ataque seguinte: 25 a 25. Mari novamente bloqueia e o Genter Vôlei Bauru faz 26 a 25. Rio do Sul empata novamente em 26 a 26, mas Rivera coloca Bauru novamente em vantagem com 27 a 26 e Juma, em bola de segunda, faz 28 a 26 e decreta a sexta vitória consecutiva bauruense na competição.

Casa cheia contra Brasília

Após superar o Rio do Sul, o Genter Vôlei Bauru terá outro desafio duríssimo pela frente. O adversário da vez é o Brasília, time considerado a sensação da atual edição da Superliga. O duelo já será nesta quinta, às 21h, no Ginásio Panela de Pressão, pela décima e penúltima rodada do primeiro turno da competição. E para o confronto direto desta quinta a equipe conta com o apoio maciço da torcida para ter casa cheia.

O time bauruense vai precisar e muito do apoio de seus torcedores porque está no meio de uma verdadeira “maratona” nesta reta final de turno do Nacional. Depois de enfrentar os cerca de 830 quilômetros e as 17h de viagem para chegar a Rio do Sul, no último sábado, encarar o time da casa nesta terça e ter pela frente mais 17h no retorno a Bauru, onde deverá chegar somente nesta quarta no início da noite e terá tempo para fazer apenas um treino na manhã desta quinta, o Genter Vôlei Bauru ainda terá o Brasília, rival que até o momento só foi batido pelo Rio do Sul e Rexona-Sesc e conquistou vitórias expressivas diante do Vôlei Nestlé, Minas e Praia Clube, campanha que o credencia como a “surpresa-sensação” da competição.

Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul

“Jogar em casa é bom e se a torcida comparecer em peso será melhor ainda. Essa viagem de volta não será fácil e o que puderem fazer para nos ajudar, como a torcida encher o ginásio, será de fundamental importância”, destaca o treinador do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.