Genter Vôlei Bauru supera Sesi em casa e chega a quinta vitória consecutiva na Superliga

A oposta Bruna Honório supera bloqueio da equipe do Sesi
Foto: Neide Carlos / Divulgação

O Genter Vôlei Bauru fez a lição de casa e bateu o Sesi por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/23 e 26/24), nesta sexta à noite, no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pela oitava rodada da Superliga 2016-2017. 


Com o resultado, o time bauruense chegou à quinta vitória consecutiva na competição e segue entre os cinco melhores colocados da competição.

Agora a equipe bauruense se prepara para uma “maratona” de três jogos em um período de apenas dez dias, sendo o primeiro deles na próxima terça-feira, 13, às 20h15, contra o Rio do Sul, em Rio do Sul. Dois dias depois, a equipe encara Brasília, em Bauru, às 18h30, e no dia 22 encerra o primeiro turno da competição em Osasco, às 19h30, contra o Vôlei Nestlé.

Jogadoras do Genter Vôlei Bauru bloqueiam ataque da equipe da Capital
Foto: Neide Carlos / Divulgação

Ao analisar o desempenho do time, o técnico Marcos Kwiek ressaltou que a equipe sofreu especialmente no terceiro set, após ter vencido os dois primeiros. “Sofremos e caímos um pouco de rendimento, mas o Sesi também melhorou. A distribuição de bolas começou a ser diferente e elas começaram a acreditar mais no jogo porque quando se está perdendo de dois a zero tem de se fazer algo diferente. Mas demoramos um pouco para achar esse tempo delas e neutralizar as principais jogadas do Sesi. No final acabou dando certo e encaixamos bons saques e bloqueios interessantes. Vai ser assim. Os jogos são difíceis e serão deste nível pra cima”, considerou Kwiek.

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou o jogo com Thaisinha, Bruna Honório, Juma, Angélica, Mari Cassemiro, Valquiria e Brenda. O Sesi iniciou com Ju Melo, Giovana, Gabriela, Lorenne, Linda, Amábile e Laís.

Foto: Neide Carlos / Divulgação

No primeiro set, o Genter começou bem e abriu 5 a 2 com quase 3 minutos. Mas ao longo do set o duelo se equilibrou e o Sesi não permitia o time bauruense deslanchar no placar. Mas o Genter Vôlei Bauru se impôs em quadra e engatou sequência que lhe permitiu abrir vantagem confortável e fechar o set em 25 a 17 em 22 minutos.

No segundo set o panorama foi o mesmo. O Genter Vôlei Bauru iniciou dominando e logo fez 7 a 2. No entanto, o Sesi, aproveitando erros seguidos de Bauru, equilibrou novamente o duelo, que foi disputadíssimo e ponto a ponto até o final. Até que Mari Cassemiro fechou o set em 25 a 23 em 25 minutos.

No terceiro set a vez foi do Sesi começar dominando e em cinco minutos de jogo o placar já apontada 9 a 4 em favor do time da Capital paulista. Kwiek pediu tempo, mas na volta o Sesi manteve o bom ritmo e ampliou a vantagem para 14 a 8. Mas o time bauruense começa a reagir e, com uma pancada de Thaisinha, vira para 19 a 18. 

Foto: Neide Carlos / Divulgação

Na sequência, o Sesi aproveita erros seguidos de Bauru, reage e chega a ficar a um ponto de fechar a parcial, com 24 a 21 em seu favor. Só que o Genter Vôlei Bauru não se entregou e, empurrado pela torcida, foi buscar um set praticamente perdido. Com ataques de Thaisinha e com Mari no ponto derradeiro, o Genter Vôlei Bauru fechou o set em 26 a 24, em 30 minutos, e o duelo em 3 a 0.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.