Indepa e Juventus decidem título da Primeira Divisão da Liga Bauruense

Luiz Miguel do Juventus e Bola do Independência no primeiro duelo da final
Foto: Sports Fotografia

Chegou a hora de conhecer o campeão da temporada 2016 da primeira divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, no duelo em que estará frente a frente Independência e Juventus.



A equipe do técnico Osmarzão segue imbatível desde a última partida da temporada de 2015 quando empatou sem gols contra o Nacional, que sagrou-se campeão por ter vencido o primeiro duelo da final por 2 a 1. para esse duelo da final, o Indepa não contará com o lateral Waguininho expulso no primeiro duelo.

O Gigante da Zona Oeste como é carinhosamente chamado por seus apaixonados torcedores está em sua oitava decisão, sendo vice-campeão em 1988 e 1989 ao ser derrotado pelo Parquinho FC, em 2004 derrotado pela AE ouro Verde e em 2015 perdendo para o Nacional, os títulos por sua vez vieram nos anos de 2002 conquistado em cima da AA Santa Luzia, em 2010 sobre o Nacional AC e em 2014 diante do Comercial EC, a equipe agora busca o tetra campeonato da LBFA.

O Juventus que até poderia ser classificado como grata surpresa, mostrou sua força e competência tornando-se time grande no amador bauruense, já que em sua curta história conquistou o título do primeiro turno ao derrotar o próprio Independência nos pênaltis, conquista essa que é considerada simbólica por equipes que não conseguiram tal feito.

Comandado por Clodoaldo Irias fez ao longo da competição uma campanha consistente, despontando entre os primeiros e se garantindo de forma antecipada a segunda fase da competição onde chegou a semifinal em um clássico contra o Turini que em seu retorno a Liga já figurou entre os quatro melhores e terá desfalque certo do atacante Silvinho expulso na primeira partida.

No primeiro duelo entre ambos, o Independência não teve vida fácil e só chegou ao empate após estar perdendo por 2 a 0 com gols anotados por Nathan e Dan, devido a falha no sistema defensivo da Juve, que possibilitou dus infiltradas de Rolam e Fesso que converteram em gols suas batidas contra a meta do brilhante goleiro Helder que demonstrou muita grandeza no decorrer da competição se tornando o principal destaque da equipe e que ainda defendeu o pênalti cobrado por joãozinho nos minutos finais da partida.

O confronto da volta que está marcado para o próximo domingo (11/12) a partir das 10h no estádio Alfredo de Castilho definirá o campeão Bauruense. Para acompanhar esse duelo que promete ser emocionante,os torcedores deverão procurar a diretoria de ambas equipes para aquisição da pulseira que será o ingresso para entrada no estádio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.