PESQUISE

Juventus e Independência empatam no primeiro duelo da decisão

Volante Dan (à esquerda) marcado por Maykinho do Independência (à direita)
Foto: Sports Fotografia

O palco foi o Estádio Alfredo de Castilho, a casa do EC Noroeste, para a primeira partida da decisão da primeira divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, que por questões de segurança foi deslocado para a Vila Pacífico.

Longe do calor das arquibancadas dos Distritais, já que o Estádio tem capacidade para 18.000 pagantes e jamais uma decisão de futebol amador colocará essa quantidade de pessoas, tendo em vista que a Polícia Militar estipula somente 4.000 pessoas, sendo 2.000 torcedores para cada equipe que tem como entrada uma pulseira de identificação que geralmente é trocada por caixa de leite nas sedes dos clubes e na portaria do estádio.

O jogo

O primeiro tempo foi do Independência que chegou pro três vezes a meta Juventina, acertando a trave por duas vezes, levando perigo para o ataque e fazendo valer o favoritismo devido a campanha apresentada ao longo da temporada, que o mantém invicto até o momento.

A volta do intervalo foi benéfica a equipe do Jardim Ferraz, que fez duas alterações e como dito por Clodoaldo, o Alemão técnico do Juventus, a entrada do Daniel no meio de campo é para dar mais segurança e o atacante Natan para dar mais mobilidade ao ataque por se tratar de um jogador versátil e veloz e ousado.

Resultado mostrado na metade da etapa,após Natan receber passe,invadir a grande área, driblar dois marcadores,escapar da falta e bater com tranquilidade e categoria no canto direito de Yuri, abrindo o Marcador para o Juventus.

Luiz Miguel (à esquerda) na marcação do Zagueiro Bola do Independência
Foto: Sports Fotografia

Na sequência, após bate rebate na área do Independência, a bola sobrou na marca penal para Dan, encher o pé e estufar as redes da meta de Yuri, ampliando o marcador para o Juventus que já dava sinais que não chegou a decisão por acaso.

A experiência do Independência entrou em ação após a entrada de Rolam na equipe da Zona Oeste,para diminuir o marcador.

Nova substituição de Osmarzão promovendo a entrada de Fesso, um jogador com presença de área, aproveitando descuido da defesa Juventina para igualar o marcador.

A chance da virada estava nas mãos ou melhor,nos pés de Joãozinho, após Rolam sofrer pênalti aos 41 minutos da etapa final de jogo. De frente com o meio campista estava, na opinião do Tá na rede Bauru o melhor goleiro do futebol amador nesta temporada, Helder, responsável por defender o último pênalti que deu ao Juventus o título de campeão do primeiro turno.

Joãozinho bate forte no canto e Helder espalma fazendo defesa espetacular e evitando a virada do Gigante d Indepa e deixando a decisão aberta para o confronto da volta que será novamente no estádio Alfredo de Castilho as 10h do próximo domingo 11/12.

Um comentário:

  1. Estive lá assistindo esse jogo. No início parecia jogo de um time só, mas o Juventus surpreendeu a todos , mas não conseguiu segurar o resultado, esperava mais do Independência pelo elenco que tem, mas foi um ótimo jogo. Esse Nathan do Juventus não pode ser reserva, joga muito o mlk, parte pra cima sem medo,dribla, toca bem, mudou o jogo na minha opinião.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.