Noroeste anuncia atacante Gabriel Barcos e parceria fechada com APAE de Pederneiras

Atacante Gabriel Barcos em atuação pelo Paraná
Foto:Reprodução Internet

O Esporte Clube Noroeste anuncia oficialmente, nesta quarta-feira (30), o atacante Gabriel Barcos, 28 anos, 1,87m, como novo reforço para a Série A3 do Campeonato Paulista 2017.

Essa será a segunda passagem do atleta bauruense pelo Alfredo de Castilho. Ele vestiu a camisa alvirrubra pela primeira vez em 2007, na Copa Paulista, com o técnico Marco Antônio Machado. Nove anos depois, o atleta que cresceu no Jardim Bela Vista, acertou seu retorno ao Noroeste com histórico importante no futebol, inclusive, com a conquista do acesso recente da A3 para a A2 deste ano, com o Sertãozinho. O apelido é uma referência de sua semelhança com o atacante argentino que jogou no Palmeiras, Grêmio e está no Vélez Sársfield. 

Gabriel Barcos traz a experiência de ter jogado no Red Bull Brasil, Audax, Paraná, Maringá, São Bento, Paysandu, Marília e Linense.

Foto: Reprodução Internet

O atacante conquistou ainda o acesso da A3 para a A2 em 2013, pelo São Bento, e foi vice-campeão da Copa Paulista de 2013 pelo Audax. Em 2014, defendendo o Maringá, foi finalista também do Campeonato Paranaense Série A1. A passagem pelo time do Paraná foi tão boa que Gabriel Barcos foi vice-artilheiro com 9 gols e ganhou mais dois prêmios individuais, de melhor atacante e seleção do campeonato.

De acordo com a diretoria do Norusca, o perfil do jogador chamou a atenção também pelo seu posicionamento dentro da área, como pivô, sabendo usar o corpo e também saindo da área, a habilidade de dribles curtos, passada larga, boa finalização com a perna esquerda e direita, e por ser bom cabeceador.  

Contrato assinado

Gabriel Barcos assinou contrato para a Série A3 na tarde desta quarta-feira. Ele aproveitou também para rever a estrutura do clube, o estádio e já teve o primeiro diálogo pessoalmente com o diretor de futebol Emerson Carvalho e o técnico Marcelo Sangaletti.

Atacante em apresentação no EC Noroeste
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Gabriel Barcos falou da expectativa de vestir novamente a camisa do Alvirrubro. "Em todos os clubes por onde passei eu fiz gols. Aqui no Noroeste eu tenho certeza que não será diferente, mais uma vez. Nasci aqui, meu amigos e minha família são de Bauru. Vou trabalhar forte para dar alegria à nossa torcida"


Nakal veste Noroeste em 2017

O Noroeste acertou com sua nova fornecedora de material esportivo, a Nakal Artigos Esportivos, de São Carlos (SP). O presidente do clube, Estevan Pegoraro, aproveitou a oportunidade para agradecer, publicamente, o trabalho feito pela Nizam, que era responsável pelo uniforme noroestino na última temporada. "Em breve vamos receber e apresentar os novos uniformes 1 e 2 para a Série A3 de 2017. Em dezembro vamos divulgar também aos torcedores a chegada da nova coleção de artigos licenciados à serem vendidos na Loja oficial Avante Rubro. Uma semana antes do Paulistão começar, conforme divulgamos, todos que fizeram adesão do sócio-torcedor cujo plano dá direto à camisa, já poderão retirar", comentou Pegoraro, por meio da assessoria de imprensa. 

Parceria com APAE de Pederneiras

A diretoria do clube, procurada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pederneiras, fechou parceria com a instituição filantrópica. A comissão técnica e diretoria esteve presente no local e, por meio do programa sócio-torcedor, funcionários, adultos e crianças assistidas pela entidade poderão acompanhar aos jogos de 2017 gratuitamente no Estádio Alfredo de Castilho.

Na imagem, Maurício da APAE, técnico Marcelo Sangaletti, Fabio Urrea, Emerson Carvalho, Lelê, Mosca, José Aurélio, presidente da APAE, Bocão Mazeto, João Lino e Curumim Manzatto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.