PESQUISE

Noroeste faz primeiro coletivo e time vai se desenhando

Volante Jonatas Paulista (verde) treinou entre os titulares no primeiro coletivo
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O Esporte Clube Noroeste realizou hoje à tarde o seu primeiro coletivo de 11 contra 11, usando todo o gramado do Estádio Alfredo de Castilho.


Até aqui foram 18 dias de trabalhos intensos, físicos e técnicos, em dois períodos, desde a apresentação do elenco no início da pré-temporada para a Série A3 do Paulista 2017, ocorrida dia 5 de dezembro.

Antes do coletivo de hoje, os trabalhos com bola rolando estavam sendo feitos em campos reduzidos e deverão ser repetidos com frequência, no estilo que o treinador gosta de adotar, o “perde-pressiona” e o “um contra um”.

Ainda é muito cedo para saber qual time deverá entrar em campo na estreia do Campeonato Paulista, que acontecerá no dia 29 de janeiro, um domingo, contra o São Carlos, em Bauru, ainda sem horário confirmado pela Federação Paulista de Futebol. Entretanto, o técnico Marcelo Sangaletti, sem revelar detalhes, começou a desenhar o esquema tático central da equipe, as modificações que deve adotar no decorrer de cada partida, dependendo das situações favoráveis ou adversas no placar.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

A espinha dorsal do Noroeste começa a ganhar consistência defensiva, com o goleiro Iron, os zagueiros Vitor Gava e Renato Oliveira, bem como o volante Maicon Douglas, que disputa sua segunda edição consecutiva da Série A3 pelo Norusca e é uma das lideranças do time dentro de campo.

Sem folga entre Natal e Ano Novo

Descanso, no Noroeste, somente após o término da Série A3. O time não vai parar os treinos na semana entre o Natal e o Ano Novo. Os jogadores treinam nesta sexta-feira (23), das 8h às 10h30, e depois são liberados para passar a véspera e o Natal com a família. Na segunda-feira (26), eles se apresentam no final da tarde e treinam. Os trabalhos seguem até sexta-feira (30), repetindo o horário de treino, das 8h às 10h30, depois são liberados para véspera e Ano Novo. Todos se reapresentam novamente para continuação da pré-temporada na segunda-feira (2/1).

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

No dia 7 de janeiro o elenco viaja de manhã para Penápolis, onde realiza o seu primeiro amistoso, contra a Penapolense, equipe que se prepara para a Série A2.

"Todo o trabalho realizado pela diretoria e comissão técnica, para começar a pré-temporada logo no início de dezembro, foi fundamental para termos uma boa preparação para a Série A3. Temos uma espinha dorsal da equipe, com jogadores mais experientes, e os mais jovens vão compor o elenco e terão oportunidade de jogar. É a partir daqui que o time vai começar a se desenhar. O torcedor pode ter certeza que o Noroeste vai fazer jus à ter uma equipe muito competitiva", comentou Emerson Carvalho, diretor de futebol do Noroeste.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.