Noroeste faz trabalho de musculação na pré-temporada da A3

Jogadores do Noroeste em treinamento na academia
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O Esporte Clube Noroeste iniciou esta semana os trabalhos físicos e de fortalecimento muscular na pré-temporada do Campeonato Paulista Série A3 2017, que começa no dia 29 de janeiro, contra o São Carlos, em Bauru.


Os jogadores estão suando a camisa no estádio Alfredo de Castilho em dois períodos. Além dos trabalhos seriados de corrida, duas a três vezes na semana os jogadores fazem musculação em uma academia parceira do clube. Além dos trabalhos nos aparelhos, os atletas trabalham exercícios de isometria, prancha e fortalecimentos do abdômen, costas e lombar.

Os trabalhos com bola já começaram e o preparador físico e fisiologista do Noroeste, Samuel Gimenes, falou sobre o que é mais importante para o atleta neste início de pré-temporada. "Precisamos proporcionar um bom desenvolvimento físico e aprimoramento das capacidades determinantes, para que estejam aptos à desempenhar o seu melhor futebol. Procuramos fazer um trabalho integrado com base no que é exigido nos jogos, aliado às questões técnicas, táticas e constante diálogo entre os membros da comissão a cada sessão de treinamentos".

Volante Jonatas Paulista e atacante Tuxa em trabalho de academia
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Responsável por deixar todos os jogadores em forma para a Série A3, Samuel Gimenes tem grande experiência internacional e já trabalhou no Noroeste há 10 anos, quando começou sua carreira no futebol, nos anos de 2005 e 2006. Depois do Norusca ele trabalhou no profissional do União São João de Araras (SP), Penapolense (SP), Aswan (Egito), Hatta (Emirados Árabes), José Bonifácio E.C., Fernandópolis (SP) e Taquaritinga (SP). Samuel têm duas pós-graduações, nível especialização, em treinamento esportivo e fisiologia do exercício. Atualmente, é aluno de mestrado em desempenho humano no esporte.

TÉCNICO CONVOCA TORCIDA

Marcelo Sangaletti está confiante no trabalho de preparação física que está sendo realizado no clube e acredita que o time vai fazer um bom campeonato. Para ele, o envolvimento do torcedor é fundamental. "A diretoria está empenhada em trazer o melhor elenco possível. Acreditamos no potencial de todos que estão aqui. A expectativa é muito positiva. Precisamos que os torcedores também vistam essa camisa. Que todos façam a sua parte, aderindo o programa sócio-torcedor. Contamos com vocês", disse o técnico, por meio da assessoria de imprensa do clube.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.