Noroeste fez último coletivo do ano e Tuxa é destaque na lateral

Tuxa com a bola recebe marcação do atleta do Talentos 10 sub-20
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O Esporte Clube Noroeste realizou, nesta quinta-feira (29) à tarde, treino coletivo contra a equipe sub-20 do Talentos 10, comandada pelo técnico Erick Luchetti, que se prepara a disputa da Taça São Paulo. Foi o penúltimo treino noroestino do ano.


Nesta sexta-feira (30) o noroeste realiza mais um treino técnico preparatório para o primeiro amistoso visando a Série A3 de 2017, a ser realizado já no próximo sábado (7) de manhã, contra a Penapolense, em Penápolis, que disputa a Série A2.

Dentro de campo, ainda sem definir titulares e reservas, o coletivo proposto do técnico Marcelo Sangaletti era avaliar o condicionamento físico, individualidade, opções táticas e os pontos fracos e fortes dos atletas do Noroeste.

Tuxa conduz a bola sob marcação do jogador do Talentos 10 FC em coletivo
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

“Estamos com uma equipe nova e enfrentamos uma equipe nova também. Conseguimos um resultado de 3 a 0, que é muito bom, afinal, ninguém gosta de perder, mas estamos felizes, principalmente, pela plataforma e postura dentro de campo. Os jogadores estão entendendo a nossa proposta e isso é muito importante”, disse o técnico do Noroeste, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

O técnico bauruense, Erick Luchetti, também falou do jogo. "Nós, do Talentos 10, estamos iniciando os trabalhos também. Apesar do resultado, gostamos muito do que vimos. O Noroeste está com um time muito forte e deve brigar pelo topo da tabela da A3".

Tuxa

O meia-apoiador Tuxa, velho conhecido da torcida e prata da casa, foi testado na lateral-direita pelo treinador e agradou. “Gostamos do rendimento de todos os atletas. Um deles é o Tuxa. Ele é um jogador muito veloz e que faz uma bagunça no time adversário se tiver campo pra jogar, sem aquela marcação mano a mano. Ele tem uma explosão muito grande e pode nos dar essa opção de atuar tanto no meio-campo quanto pela ala-direita”, disse Sangaletti.

Laterais de origem, Thiago Félix e Evandro Bira, seguem na reta final da recuperação do joelho. Devem ser opções no amistoso no dia 14, em Bauru, ainda sem adversário definido.

Marcelo Sangaletti lembrou ainda que os trabalhos estão só no começo. “Temos jogadores de muita qualidade. Creio que não teremos só 11 titulares. Hoje possuíamos uma média de 15 atletas que podem começar jogando com total confiança da comissão técnica”, finalizou o treinador.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.