PESQUISE

Talentos 10 conquista estadual sub-17 e fecha temporada com chave de ouro

Atletas sub-17 e comissão técnica após conquista do título em Pereira Barreto
Foto: Talentos 10 FC

Foi um ano de muitas conquistas para o Talentos 10 FC que colheu ótimos frutos na temporada de 2016, dentre eles a disputa da Taça Paulista sub-18 e profissional, onde teve a ezperiênca de enfrentar equipes tradiconais do interior do estado como Jaboticabal, Sãocarlense, Guariba, dentre outras.



O evento teve a organização da Liga de Futebol Paulista, presidida pela advogada Drª Gislaine Nunes,  e que contou com competição paralela aos campeonatos federados.

Para as categorias de base não foi diferente,por se tratar de um ano de muitas conquistas, dentre elas a Copa Big Boys, a Copa América e a mais importante, o Campeonato Estadual sub-17 organizado pela Selj, que teve sua reta final sendo disputada na Estância Turística de Pereira Barreto.

Os comandados de Érick Luchetti chegaram a conquista após percorrerem um longo e árduo caminho, enfrentando equipes tradicionais e que tem seus elencos disputando campeonatos da Federação Paulista de Futebol, órgão máximo do estado.

Na primeira fase da competição, o Canarinho da Sem Limites derrotou as equipes de Barretos por 2 a 1 com gols de Leo Moura na primeira rodada, goleou Atibaia por 3 a 0 com gols de Cris Souza (2) e Elias, classificando em primeiro do grupo.

Foto: Talentos 10 FC
Na segunda fase, o Talentos 10 inciou a rodada empatando com Franca em dois gols que foram anotados por Danilo e Mateus, na segunda rodada vitória sobre Tietê por 2 a 1, com gols de Gui Cardoso e no fechamento da segunda fase,vitória pelo placar mínimo sobre Ipiguá com gol de Cris Japa.

Já pela semifinal, o Canarinho da Sem Limites desbancou Bebedouro pelo placar de 2 a 0 com os tentos sendo anotados pelo artilheiro Leo Moura, garantindo o T10 na final do estadual.

No sábado (17), o Talentos 10 foi a campo para enfrentar Oswaldo Cruz na decisão sub-17 e após empate em um gol anotado por Elias, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, onde Felipe, a muralha Canarinho, garantiu o título após defender três cobranças e depois partir para o abraço com o grito de campeão entoado por todos os atletas e dirigentes do Talentos 10 FC, fechando o ano em grande estilo na categoria, conquistando a tríplice coroa, levantando a taça da Copa Bauru, Copa América e do Campeonato Estadual promovido pela Selj.

Agora a equipe volta as atenções para a preparação do elenco que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de Janeiro de 2017

Copa São Paulo

Em parceria com o Cori-Sabbá do Piauí, o Talentos 10 fará parte da agremiação que disputará pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição sub-20 do País que tem inicio em Janeiro e encerra-se no dia 25 do mesmo mês, dia em que a cidade de São Paulo comemora aniversário com a decisão sendo realizada no estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu.

O Cori-Sabbá caiu no grupo 24 com sede na Capital, ao lado de Nacional (SP), Goiás (GO) e Pérolas Negras (Haiti).

Na estreia, o alvi-negro piauiense jogará contra os donos da casa, o Nacional, no estádio Nicolau Alayon as 14h do dia 4/1, a segunda partida será no dia 6/1 as 16h o duelo é contra a equipe Haitiana do Pérolas Negras e no encerramento da primeira fase, o Cori-Sabbá enfrentará o Goiás no dia 8/1 as 9h.

O objetivo principal do grupo é avançar de fase já que esta será a primeira vez que a equipe tanto do Piauí como a bauruense disputarão uma competição de grande porte.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.