Treinador da A.A. FIB faz um balanço da temporada 2016

Alemão técnico da A.A. Fib avalia temporada da equipe
Foto: Assessoria de Imprensa / A.A. Fib

Em 2016, a Associação Atlética FIB esteve entre os oito melhores classificados nas competições promovidas pela Liga Paulista de Futsal (LPF) - Liga Paulista e Copa Paulista - e ainda disputou três finais, sendo vice-campeã da Copa TV Tem e Copa Record, competições que reúnem equipes da região centro-oeste do Estado de São Paulo, e medalhista de prata nos Jogos Regionais.


"Desde 2015, temos dado oportunidade para atletas mais jovens e não foi diferente nesse ano, encerramos a temporada com um grupo com média de idade de 20 anos. Apostamos nos garotos, muitos disputados as competições da Liga Paulista pela primeira vez, e estamos muito realizados pelos resultados obtidos e também por ver muitos jovens se destacando", destacou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

Com boas apresentações e resultados memoráveis, como as duas vitórias sobre Intelli/Orlândia na Copa Paulista, o elenco da equipe de Bauru atraiu os olhares de outros clubes e, ao longo da temporada, acabou perdendo quatro jogadores para o futsal europeu.

"As transferências dos nossos atletas para times da Europa são reflexo do bom trabalho que vem sendo desenvolvido, entretanto, não podemos negar que isso acabou interferindo no desempenho durante os campeonatos, precisamos no reinventar em pouco tempo e, mesmo assim, obtivemos excelentes resultados. Estão todos de parabéns, jogadores, comissão técnica e diretoria", reconheceu o treinador bauruense, que é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho.

Em recesso desde a despedida da Copa Paulista, em novembro, o elenco da A.A. FIB deve retornar aos trabalhos em janeiro de 2017. "Esses atletas que defenderam nossa equipe nessa temporada serão sempre lembrados pelos resultados e as vitórias históricas, além disso, também serão lembrados pelo ótimo caráter fora de quadra, fizemos bons amigos, só podemos agradecer", finalizou o Alemão.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.