PESQUISE

Volante e Zagueiro se apresentam e iniciam trabalhos no Alfredo de Castilho

Jogadores em treinamento no Estádio Alfredo de Castilho
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Jogadores do sistema defensivo já realizaram exames médico e integram elenco na pré-temporada visando disputa do Campeonato Paulista da Série A3 em 2013.



O volante Citta Jr. que é natural de Ribeirão Preto, chegou ao Noroeste na última quarta-feira (14), passando por exame médico e se integrando ao restante do elenco que já inciou pré-temporada no dia 6 de Dezembro nas dependência do estádio Alfredo de Castilho.

Caracterizado pelo poder demarcação, o volante destro de 20 anos e 1,88m, vem de empréstimo junto a Ferroviária de Araraquara que disputará a elite do Paulistão em 2017.

Experiência não vai faltar, já que o atleta tem passagens pela base da Ponte Preta onde atuou por quatro anos até chegar ao sub-20 da equipe de Araraquara onde se profissionalizou e traz na bagagem uma disputa de série B do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

“Sou um jogador voluntarioso. Gosto de jogar pelo grupo, procuro usar a velocidade pra me antecipar na marcação e roubar a bola. O pessoal até brincou comigo aqui no Noroeste, quando eu cheguei, porque gosto bastante de correr ao redor do campo depois dos treinos. O clima aqui no Norusca é muito bom. Todo mundo aqui tem qualidade. A diretoria está montando um time muito forte e todos estão na expectativa de fazer um bom campeonato e brigar pelo Acesso”, comentou Citta Jr., por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Quem também desembarcou na Vila Pacífico foi o Zagueiro Vitor Gava de 25 anos, canhoto e 1,88m, que trás a equipe alvi-rubra o perfil de liderança esperado pela diretoria e comissão técnica.

Natural de Rio Claro, Vitor acumula passagens pela equipe Rio Clarense, além de Figueirense e Ponte Preta pelas categorias de base e como profissional, atuou no Red Bull e Rio Claro pela Série A2 e Ivinhema da primeira divisão do Mato Grosso do Sul,porém seu maior desafio foi enfrentar o frio Europeu por uma temporada e meia no FK Senica da Eslováquia com temperatura em menos 13 graus. 

Segundo a diretoria do clube, Vitor é um jogador rápido, joga pelo lado esquerdo da defesa e tem muita intensidade nos desarmes e qualidade na bola aérea. “Acabei de chegar aqui em Bauru e já vi um grupo de muita qualidade. Todo mundo está focado neste projeto do Noroeste e tenho certeza que nós temos todas as condições para fazer um ótimo campeonato na Série A3”, disse Vitor Gava, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.
O diretor de futebol, Emerson Carvalho, falou sobre o novo reforço noroestino. “O nome do Vitor Gava foi de uma indicação de um amigo pessoal que eu tenho no futebol e que falou muito bem do Vitor. E como de zagueiro eu entendo, passei a observá-lo mais de perto e o atleta agradou muito. É um zagueiro que a gente precisava do lado esquerdo, canhoto, rápido, inteligente e com um perfil extracampo muito significativo. Um sério candidato a ser um dos principais líderes do elenco. É muito comunicativo, se preocupa em orientar os companheiros e é extremamente articulado. Nós o convidamos para vir conhecer o clube, a comissão técnica e depois cravamos nesta sexta-feira a sua contratação para a Série A3”, comentou Emerson Carvalho.

Noroestel organiza confraternização para mais de 250 crianças

Mais de 250 crianças do projeto de futebol do Noroeste, Semel e Tel Telecomunicações participaram das festividades de término da temporada 2016 na manhã desta sexta-feira (16), no Complexo Damião Garcia. 

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Os meninos com idades entre 10 e 17 anos comeram cachorro-quente, salgados, refrigerantes e sorvetes. O projeto Noroestel ainda promoveu algumas brincadeiras no local e os meninos aproveitaram para conversar e tirar fotos com parte dos jogadores do profissional, comissão técnica e diretoria.

O projeto social e esportivo dá uma pausa em janeiro, para reforma do gramado do centro de treinamento, e as atividades retornam no dia 1 de fevereiro de 2017.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.