Zagueiro Henrique Alemão é o novo reforço do Noroeste

Após passar por exames médico, zagueiro foi integrado ao elenco noroestino
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Jogador já conquistou o acesso à Série B do Brasileiro pelo Mogi Mirim e amplia o leque defensivo do técnico Sangaletti
 

O Esporte Clube Noroeste anuncia oficialmente, nesta terça-feira (27), a contratação do zagueiro Henrique Alemão, 23 anos, novo reforço para a Série A3 do Campeonato Paulista 2017. O jogador já atuou na República Tcheca, disputou Série A3 e recentemente alcançou o acesso da Série B do Brasileiro pelo Mogi Mirim.

Além do meia-direita Diego Iatecola, anunciado ontem, a chegada do novo defensor também é graças ao “presente de Natal” que o time vem recebendo do programa sócio-torcedor, que por meio dos torcedores comuns e da iniciativa privada, de um salto de 400 para pouco mais de 600 adesões nesta semana entre o Natal e o Ano Novo. 

O aumento neste final de ano pode propiciar, nas primeiras semanas de janeiro, as contratações de mais dois jogadores ofensivos. O presidente Estevan Pegoraro pede para a torcida continuar apoiando o time, com as adesões, na busca do fortalecimento do time para o acesso e também a disputa da Copa Paulista.

Experiência

Natural de Montes Claros (MG), o zagueiro Henrique Alemão é destro, tem 1,88m de altura e já tem uma experiência importante no futebol. Sua trajetória teve início no Audax. Depois ele atuou no Králův Dvůr, da República Tcheca, em 2011. Nos anos seguintes, de 2011 a 2014, defendeu o Mogi Mirim no sub-20 e no profissional, onde, em 2014, foi campeão Paulista sub-20 com o Mogi. 

Alemão em partida pelo Mogi Mirim
Foto: Divulgação
No mesmo ano, ajudou a equipe profissional a conquistar o acesso da Série C à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2015 jogou pelo Rio Branco de Americana (SP), na Série A2 e na Copa Paulista. Em 2016 jogou na Série A3 do Paulista pelo Olímpia e no segundo semestre deste ano defendeu o Guaratinguetá na Série C do Brasileiro.

Qualidade no sistema defensivo

O jogador chega ao Noroeste para ampliar o leque de opções e dar “dor de cabeça” para o técnico Marcelo Sangaletti, na hora da escalação. Ex-zagueiro vitorioso por grandes clubes, como Corinthians, Sport, Náutico e Internacional, Sangaletti formou, junto com a comissão técnica e a diretoria do clube, um plantel de bons nomes para a defesa noroestina. 

Além do recém chegado Henrique Alemão, que já passou por avaliações médicas e já treina com o time, o Noroeste conta ainda com os zagueiros Vitor Gava, Renato Oliveira, Diego Bebê, que se apresentará em janeiro, após empréstimo com a União Barbarense, e outros dois jogadores que podem atuar na posição, caso seja necessário, como são os casos do lateral direito Evandro Bira e do volante Citta Jr.

Carrasco de atacantes

Por meio da assessoria de imprensa do Noroeste, Henrique Alemão falou um pouco de suas características. “Gosto de dizer que sou um jogador rápido. Uso a velocidade para tentar desarmar o adversário na bola, com antecipação, mas também tenho características de chegar forte na marcação, no chão ou pelo alto, de cabeça. Veio pro meu lado, a coisa complica. Não dou moleza para atacante”, disse o novo reforço.

O zagueiro disse ainda estar muito empolgado e motivado para vestir a camisa do tradicional Esporte Clube Noroeste. “Sempre ouvi falar do peso da camisa, e hoje, tenho o prazer de jogar por este clube centenário e buscar com os meus companheiros o acesso", finaliza.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.