n':

PUBLICIDADE

domingo, 29 de janeiro de 2017

Com golaço de Diego Iatecola, Noroeste bate São Carlos na estreia

Airon que não teve trabalho durante a partida executa defesa com segurança
Foto: Juliano Gomes / TNRB

Acabou a espera e a aflição ao ver o Norusca em campo na manhã ensolarada desse domingo (29) no estádio Alfredo de Castilho pela rodada inaugural do Campeonato Paulista Série A3.


Contra um adversário recuado em campo, o Noroeste tomou as rédeas da partida e dominou o jogo de ponta a ponta, destacando a segurança e qualidade do sistema defensivo montado por Citta Jr., Vitor Gava, Rael e Thiago Félix, que não marcaram bobeira e deram total tranquilidade para o meio de campo e ataque trabalhar.

O público por sua vez compareceu, cantou e vibrou ao longo dos noventa minutos em que o Noroeste esteve em campo se dedicando, dando mostra do que foi trabalhado ao longo do período de treinos e pré-temporada, sendo dominante na partida, impedindo que o adversário levasse perigo a meta de Airon.

O jogo

O primeiro período foi muito movimentado, com o início nervoso para ambas equipes, porém o Noroeste foi quem se encontrou primeiro em campo e passou a investir em jogadas pelas pontas com os laterias Rael e Thiago Félix, que descida em velocidade e chegavam com facilidade a linha de fundo para efetuarem os cruzamentos.

O Norusca vinha desenhando o primeiro gol, criando boas jogadas ofensivas, mas o nervosismo fazia pecar no último passe.

Foto: Juliano Gomes / TNRB

Embora o Noroeste tenha chegado com ofensividade ao ataque, a única chance real de gol aconteceu aos 23' após Diego Iatecola sofrer falta frontal a meta de Leandro e ele mesmo cobrar com perfeição no ângulo esquerdo obrigando o arqueiro a se esticar inteiro para salvar o que seria o primeiro gol noroestino na etapa.

Na volta do intervalo, após conversa e ajuste no vestiário, o Noroeste voltou mais ligado na partida embora o domínio e após descida em velocidade do bauruense Juninho Bueno pela esquerda do campo de ataque, o atacante tocou para Diego Iatecola na entrada da grande área frontal ao gol dominar,girar sobre o marcador e colocar a bola no ângulo com categoria abrindo o marcador para o Norusca com 1 minuto de jogo.

Após o gol o São Carlos retrancou no momento em que o Noroeste partiu pra cima em busca de liquidar a parte nos primeiros minutos.

Após três substituições seguidas do técnico Marcelo Sangaletti, o Noroeste passou a jogar um pouco mais no campo de defesa, com certa dificuldade de criação, nada relacionado ao primeiro tempo em que a equipe errou mais de trinta passes, porém deu liberdade ao São Carlos de sair um pouco mais pro jogo.

O único bom momento dos visitantes aconteceu aos 30' após chute forte de Jefferson que levou perigo a meta de Airon que espalmou para escanteio.

Foto: Juliano Gomes / TNRB

Como diz o grande radialista Rafael Antônio da rádio Auri-Verde, no apagar das luzes o Noroeste ficou muito próximo de ampliar o placar com o atacante Gabriel Barcos em chute forte de fora da área buscando o canto esquerdo de Leandro que conseguiu efetuar a defesa espalmando para escanteio.

O Noroeste começou muito bem a série A3 do Campeonato Paulista, com jogadores empenhados e torcida comparecendo ao estádio,mas o desafio da segunda rodada será um ótimo teste para poder ver o comportamento da equipe em campo e será diante do Flamengo de Guarulhos que na estreia foi derrotado pela forte equipe do Olímpia pelo placar de 2 a 1, já que o Noroeste, além do Flamengo, Olímpia, Rio Branco, foram uma das equipes que se reforçaram bem e tiveram um bom desempenho durante a pré-temporada.

O confronto será em Guarulhos no próximo domingo no estádio Antônio Soares de Oliveira com início previsto para as 10h.

Ficha Técnica

EC Noroeste: 1-Airon, 2-Thiago Félix (13-Bira), 3-Citta Jr., 4-Vitor Gava, 5-Jonatas Paulista, 6-Rael, 7-Bruno Rodrigues (17-Jhonny), 8-Maicon Douglas, 9-Gabriel Barcos, 10-Diego Iatecola, 11-Juninho Bueno (16-Caio Tavera), Técnico: Marcelo Sangaletti

São Carlos FC: 1-Leandro, 2-Rafael Compri, 3-Rodrigo, 4-Thuram, 5-Zé Augusto, 6-Souza (16-Danilo), 7-Rossini, 8-Robério, 9-Gustavo Henrique, 10-Jefferson, 11-Testoni, Técnico: Luiz Muller

Púbico: 3.888  Renda: R$ 39.990,00

Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes:  Willian Rodrigues Deodato e Fernando Afonso Gonçalves de Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário