PESQUISE

Juninho Bueno é o novo reforço do Noroeste

Meia-atacante bauruense é uma das apostas da diretoria alvi-rubra para A3
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Meia-atacante bauruense teve passagens pela base do Grêmio, Ponte Preta, Desportivo Brasil e o Anderlecht, principal time da Bélgica.

Um meia-atacante técnico, rápido, de boa envergadura e que tem qualidade tanto na perna direita quanto na esquerda para ser o homem do último passe. Estas são apenas algumas das características do bauruense Juninho Bueno, 20 anos, novo reforço do Esporte Clube Noroeste para a Série A3 do Campeonato Paulista 2017, anunciado, oficialmente, nesta terça-feira (3).

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Fruto das escolinhas de futebol de Bauru, Juninho Bueno, já se destaca nos treinamentos com bola e coletivos que já disputou com a camisa do Noroeste. Segundo a diretoria do Norusca, o jogador chama a atenção pela passada larga, bom controle de bola, pela estatura, 1,81m de altura, e gosta de jogar pelo meio e pelas beiradas do campo. 

Bélgica, Grêmio e Ponte Preta

Juninho Bueno saiu de Bauru muito novo, aos 13 anos. De 2011 a 2013 defendeu a base do Desportivo Brasil, que tinha um projeto de lançar atletas jovens ao exterior. Juninho foi um deles. Antes mesmo de completar 17 anos, passou uma temporada no Estoril de Portugal e no Royal Sporting Club Anderlecht, na Bélgica, fundado em 1908, e considerado um dos maiores e mais tradicionais times daquele país.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Juninho Bueno foi, inclusive, artilheiro da competição nacional de base da Bélgica. Devido a idade, distância do Brasil e da família, a adaptação, segundo Juninho, foi difícil e ele acabou optando por retornar ao Brasil. 

Em seu retorno, voltou a jogar pelo Desportivo Brasil. Depois, no sub-20, defendeu o Grêmio de Porto Alegre (RS) em 2015. Ano passado ele jogou pela Ponte Preta, seu ex-clube, onde disputou o Paulista sub-20 e já treinava com o profissional. 

Aposta bauruense

O diretor de futebol do Noroeste, Emerson Carvalho, voltou a enfatizar na aposta do time em um elenco jovem, de atletas com rodagem e experiência importante em competições de alto nível.

"O Juninho Bueno é uma posta importante que estamos fazendo. O Juninho será importante para o Noroeste e o Noroeste é importante para a carreira do Juninho. Um atleta de Bauru, aqui do bairro José Regino, que vai nos ajudar muito na Série A3", comentou o diretor, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

Expectativa

Juninho Bueno também falou de suas características e da empolgação de jogar pelo Norusca. "Sou um jogador que tem uma boa observação de jogo e de movimentação. Gosto de jogar pelo meio e pelas beiradas. Sempre busco ser o jogador do último passe e de finalizar de fora da área, tanto com o pé direito quanto o esquerdo. Como bom bauruense, estou muito motivado por defender o Noroeste, time do qual sempre pude acompanhar os grandes elencos formados aqui. É, sem dúvida, uma grande oportunidade poder estar aqui e ajudar o time na busca do Acesso".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.