n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Noroeste anuncia Aguilar, mais novo reforço para o ataque na Série A3

Aguilar já estava treinando com os demais companheiro desde dezembro
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Jogador teve passagens pela base do Cruzeiro, Desportivo Brasil, São Paulo e Grêmio; em 2016 jogou a Série A2 pelo Independente de Limeira


O Noroeste anuncia oficialmente, nesta quinta-feira (19), o atacante Aguilar, 21 anos, o novo reforço da equipe para a Série A3 do Campeonato Paulista 2017.

O jogador de 21 anos é natural da cidade de Cáceres (MT), tem boa estatura, 1,85m, assim como a maioria do atual elenco, é destro e atua como homem de área.

A diretoria de futebol avalia que Aguilar é mais uma grande posta na juventude, na competência e no potencial desses jogadores que tiveram grande projeção na base por onde passaram. Uma das principais características de Aguilar é a bola aérea e jogadas trabalhadas com ele próximo da grande área. O Noroeste estuda a possibilidade de trazer novos reforços nos próximos dias, antes da estreia do dia 29.

 Carreira

Aguilar tem boa formação em categorias de base. Chegou ao Cruzeiro de Belo Horizonte e se destacou dos 13 aos 15 anos, onde colecionou algumas convocações pra seleção de base. Depois foi para o Desportivo Brasil onde participou da parceria entre o clube de São Paulo com o Manchester United e ficou até os 18 anos. 

Chamou a atenção do São Paulo Futebol Clube, disputou o Paulista sub-20, e depois vestiu a camisa do Grêmio de Porto Alegre. No profissional, disputou a última série A2 pelo Independente de Limeira.

O jogador já vinha treinando com o Noroeste desde dezembro passado. Após a sua liberação por parte do time de Limeira, Aguilar já assinou contrato com o Norusca para a Série A3.

Elenco

Além de Aguilar, o elenco noroestino conta com opções ofensivas de Gabriel Barcos, também atacante centralizado, Bruno Rodrigues, veloz e que atua nas extremidades do campo, Juninho Bueno, que pode fazer tanto a função como meia, mas também como um terceiro atacante, vindo pelas laterais, e Tuxa, que também consegue desequilibrar com velocidade e habilidade no pé direito, tanto no meio, sua atual posição, quanto mais à frente. Sangaletti já o testou na ala-direita e aprovou o desempenho.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Integra também o time do Noroeste os goleiros Airon, Roger Silva e Mateus Dorico, 3º goleiro que é da base e integrado ao profissional. Os laterais Evandro Bira, Thiago Félix e Rael. Os zagueiros Vitor Gava, Renato Oliveira, Henrique Alemão e Diego Henrique. Volantes Maicon Douglas, Jonatas Paulista, o polivalente Citta Jr. e Sousa. Os meias Caio Tavera, Rafinha, Diego Iatecola e Edrean. Da base, treinando com o time principal e participando também dos jogos-treinos estão Pedro, volante, Guilherme Biro, volante, Radech, lateral-direito, e Johny, meia-atacante.

Nos próximos dias o clube deve divulgar a relação dos 28 jogadores inscritos para a disputa da primeira fase do Paulista. Os documentos já foram encaminhados para a Federação Paulista de Futebol.

Neste sábado (21) o time viaja até Rio Claro, onde faz de manhã um jogo-treino contra o time da Série A2, já de olho na estreia do Paulista, que acontece no próximo dia 29 deste mês, contra o São Carlos, no Estádio Alfredo de Castilho. Os ingressos promocionais antecipados com o valor de R$ 10,00 devem ser liberados já na próxima segunda-feira (23).



Nenhum comentário:

Postar um comentário