Prêmio Top Gol 2016 define critérios de votação

Por Juliano Gomes

Juliano G. Pereira (à direita), Lucas Cordeiro e Edielson Pereira (à esquerda)
Foto: Dan Azevedo / Divulgação

Fundado em 18 de Outubro de 2011, o Blog Tá na rede Bauru vem crescendo e se destacando no cenário esportivo da cidade ao longo dos anos devido a idoneidade do trabalho realizado para com todas as modalidades do município.

Fundado pelos irmãos Juliano Gomes Pereira e Edielson Pereira, o blog carrega feitos expressivos para um início de projeto que completou recentemente 5 anos de existência.

Presente em todas as partidas de ambas competições amadoras, a equipe do blog esportivo decidiu no ano de 2015, desenvolver uma premiação ao gol mais bonito da temporada do futebol amador local ao molde do Prêmio Ferenc Puskás, onde é conhecido o gol mais bonito do ano no futebol mundial pela FIFA.

Com base na premiação mundial, o Top Gol foi elaborado pelos criadores do blog para destacar e valorizar as disputas amadoras e a qualidade individual de cada atleta que por muitos anos passou despercebida pelas organizações.

Primeira Premiação

O primeiro ano da premiação aconteceu em 2015, onde foi selecionado os 10 gols mais bonitos entre as competições amadoras da cidade, sendo colocadas para votação popular em nossa página na web.

Os candidatos poderiam pedir votos através de suas redes sociais obedecendo os critérios que no primeiro ano foram compartilhar o vídeo dos gols e usar a hashtag com o número do gol para validar a votação.

Lucas Cordeiro o Indião com o troféu Top Gol 2015
Foto: Arquivo Pessoal

A premiação ocorreu no dia 28/2 na sede do Complexo Mary Dota FC onde foi realizada a cerimônia de premiação com a entrega do troféu ao atleta Lucas Cordeiro conhecido como Indião que marcou um belíssimo gol de falta no estilo Ronaldinho Gaúcho (2002) em partida válida pela primeira divisão da LBFA onde sua equipe derrotou o Fênix FC naquela ocasião. (Veja o vídeo)

Temporada 2016 Top Gol

Para a temporada de 2016 da premiação, a organização optou por seguir os critério utilizados no Prêmio Puskás, porém a definição do vencedor será através de Juri Técnico formado por membros da imprensa local e pessoas diretamente ligadas as competições da cidade.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 3 de Março durante o programa Jornada Esportiva do radialista da Auri-Verde Rafael Antônio que gentilmente apoiou nossa ideia e cedeu o espaço para que possamos realizar a entrega do prêmio ao vencedor que será conhecido no mesmo dia.

Os candidatos serão indicados pela organização em um total de 10 gols, que posteriormente ficarão disponíveis para votação popular no blog a partir do dia 8/1 até as 23:59hs do dia 26/2 (domingo) quando encerrará a votação, com os três candidatos mais votados sendo avaliados pelo Juri Técnico que decidirá o vencedor do prêmio a ser anunciado no decorrer da programação.

Ps: Os gol poderão ser enviados através de nossa pagina www.tanaredebauru.com.br na aba Envie seu gol, no menu principal até o dia 07/01.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.